Natal

O Natal é oportunidade para todo tipo de consumismo desenfreado que a sociedade de consumo enfia goela abaixo de todos. Isso sabemos...
Mas Natal é saber também que nessa semana que antecede o dia 25, há 2 mil e dezesseis anos atrás, era preparado o nascimento do Cristo. Aquele que estava destinado a mudar a face da Terra como sinal de contradição. Alguns podem argumentar que nada mudou e continuamos egoístas, avaros, mesquinhos, violentos, loucos e inescrupulosos como sempre e desde sempre. Porém, a validade do que ocorre com o ser humano ao longo de sua história depende dele e da mudança no interior dele antes de qualquer estímulo social, hereditário ou ambiental.
Portanto cabe a nós ressignificarmos nossa história e nosso interior para fazer valer a vinda do Salvador em cada casa e em cada coração, antes de qualquer vinda de bem material ou benesse adquirida como valor de troca da sociedade.
Feliz Natal.
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 18/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5856933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.