Meu Comentário sobre a notícia: “Causalidade quântica questiona lei de causa e efeito”. [21/12/2016]

Meu Comentário sobre a notícia: “Causalidade quântica questiona lei de causa e efeito”.

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva

*Foi publicado no meu perfil de rede social

1. A meu ver, 'causa-efeito' não é uma Lei; é uma determinação da 'realidade natural', tendo o maior grau volitivo (arbítrio) no domínio humano.

***

2. O passado e o futuro 'não são reais', mas 'estão em realidade' pelo 'estado presente', que gera um enlace contínuo justamente pela repercussão das ações!

***

3. Em potências espirituais, por analogia, já que não estão limitadas pelo espaço nem pelo tempo, similar à fronteira quântica, as ações são 'holo-gráficas', isto é, as ações podem estar em 'todas as partes' já que causa e efeito não fazem sentido!

***

4. É como se o 'presente' ficasse mais 'largo' quando são aumentadas as possibilidades volitivas num corpo, cada vez mais fora das determinações naturais. É o "Ad Eternum" do "gloria corporis" da revelação bíblica.

***

Notas:

i-Subdividi o comentário em 4 partes, enumerando-as: 1, 2, 3 e 4.

ii-A notícia: "Causalidade quântica questiona lei de causa e efeito" encontra-se no site Inovação Tecnológica.

Link:

<http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=causalidade-quantica-questiona-lei-causa-efeito#.WFqhZxsrK01> Acesso: 21/12/2016.

iii-<https://www.facebook.com/vinicius.last> Vigente na presente data da publicação. <21/21/2016>

***

Observações suplementares:

i-Este texto está publicado também no meu blog "Et Lux est Verum", que antes era "Articles by Álvaro Vinícius de Souza Silva".

ii-Recomendo meus textos: "O Reino das Analogias Superiores: as Palavras sem os Véus", "Mistérios do Mundo" (09/08/2016), "O Reino Invisível", "Conhecer e Imaginar", "O Inabitual como Susto: o Cético Pantomima" e "O Montante Hipotético-Conjetural".