Jogos Vorazes

Ano acabando e eu ainda pensando em todos os acontecimentos...como esse ano foi louco e em algumas vezes passou rápido demais e em outros momentos parecia não ter fim...

O que esse ano me trouxe? O que ele te trouxe?

Comecei a ler Jogos Vorazes e confesso que no começo fiquei incomodada com aquele linguajar. Já pensou? Eu como uma boa otimista não poderia admitir nem suportar o pessimismo, tudo que exatamente tem naquele conteúdo.

Mas como boa leitora que sou não poderia deixar um livro tão intrigante de lado, e persisti.

Pra quem não sabe a trilogia conta a história de Katniss Evardeen e Peeta Melarck. Dois tributos do então distrito 12 que disputariam com mais 22 tributos sua sobrevivência nos Jogos Vorazes, aonde apenas teria de haver 1 vencedor, e todos os outros estariam...mortos para isso.

No início isso me chateou, no meio já estava totalmente viciada e entregue àquela realidade que de certa forma já estava tão parecida com a minha, no fim já estava...resignada.

O que fazer? Como proceder? Será que eu ainda estou na Cornucópia e não me dei conta?

A política está um caos, a vida hoje pouco vale, os valores foram totalmente invertidos, as pessoas estão conformadas, resignadas, para sobreviver assim como os tributos, apenas sobreviver e garantir a ‘diversão’ da ‘Capital’ que pouco se importa com seus ‘tributos’ e que impõe seu respeito entregando-os para disputarem entre si, a todo custo.

Às vezes fico pensando se tudo isso pode mudar, se tudo isso é ilusão, mas pensar não me faz melhor do que os que não fazem coisa alguma...

Então volto pra minha letargia sem saber ao certo a resposta para tais perguntas. Quem eu seria se estivesse lá? Será que não estamos mesmo nos Jogos Vorazes, matando uns aos outros pela nossa própria sobrevivência? Matando de tantas formas diferentes?

Enfim...só me resta dizer “...que a sorte esteja sempre ao seu lado.”