A BELEZA
 


 
 
                              Penso que o que eu direi neste texto é lugar comum, já dito em outras palavras até bem mais elaboradas e bonitas. Todavia, contudo eu insisto em afirmar:
                              A meu ver, no mundo, em se tratando de ser humano existem única e exclusivamente dois tipos ou duas formas de beleza:
A beleza física. Aquela que de imediato causa impacto e boa impressão. Muitas pessoas se valem inclusive dessa beleza para com ela ganhar a vida e acumular fortunas. Isto não é errado, pois os grandes atores e atrizes, artistas, cantores, cantoras, gente dos circos que quando reúnem a beleza com o talento é simplesmente maravilhoso. Infelizmente algumas pessoas fazem mau uso das suas belezas e vendem-nas juntamente com os seus corpos, numa apelação descabida. Eu disse infelizmente porque não cabe a nós pobres mortais julgar quem quer que seja.
A beleza do coração, a beleza da alma ou do espírito, o it pessoal (tudo é uma coisa só) não causa nenhum impacto aparente. Nem sempre se percebe de imediato. É somente após um contato pessoal, um bate-papo e um determinado tempo de convívio é que vamos perceber as quanto determinadas pessoas são lindas e maravilhosas.
A beleza nesses casos passa a nos envolver de forma extraordinária. Por isso nos apaixonamos e passamos a amar essa ou aquela pessoa independentemente da sua beleza física, do seu porte físico atlético, da sua cor, da sua raça, da sua religião, das suas condições financeiras e status social.
Grandes almas preconceitos ou restrições passam por cima de tudo e inclusive das condições físicas especiais. E o que é mais importante é que os descendentes de casais portadores de deficiências físicas são filhos perfeitamente normais sem qualquer modificação genética por conta das deficiências dos seus pais.
                              Enfim, a beleza física nem sempre serve de parâmetro para o amor, enquanto que a beleza espiritual é simplesmente o que determina a união estável entre os casais, claro, salvo algumas exceções face à imperfeição e a fraqueza humana, além das incompatibilidades de gênios que muitas vezes demora em aflorar.