Quem me dera!

Queria eu poder te mostrar o que meus olhos e entendimento captam. Queria eu poder te fazer entender que a vida não pode ser negligenciada nem subestimada. Queria eu poder te fazer perceber que o mal que você brinca hoje, pode brincar com você mais tarde, e que não será nada agradável.

Quem me dera poder olhar em seus olhos e ver que o que lhe digo não esta sendo rejeitado.

Quem me dera saber que você preza mais um amigo que lhe diz a verdade do que aquele que te diz mentiras doces que não te ajudam em nada.

Quem me dera poder aumentar sua visão para que você perceba que a vida é bem mais do que se imagina.

Quem me dera poder saber que você consegue se afastar de tudo aquilo que é errado, imoral, e vergonhoso.

Quem me dera ter sua atenção quando tento lhe mostrar que os bons frutos só nascem de boas arvores.

Quem me dera poder fazer você enxergar que o sentimento pode te fazer cegar, amedrontar e acorvardar.

Quem me dera fazer você entender que pensar é muito mais que repetir as verdades alheias.

Quem me dera te dizer uma verdade sem que você ache que isso é para o seu mal ou para lhe atacar pessoalmente.

Quem me dera ter seus ouvidos para te dizer que tudo esta a um passo do seu querer, basta você não se fechar em crendices antigas e infundadas.

Quem me dera fazer com que você deixe de pensar que se ganha favores amaciando o ego de pessoas desprezíveis e falsas.

Quem me dera te fazer enxergar o que esta a um palmo do seu nariz, mas você não vê, por orgulho ou preguiça de pensar.

Quem me dera...Ah, quem me dera!

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 26/12/2016
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T5863979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.