Seguir em Frente

Sempre repito pra mim mesma que existe algo a aprender, não importa a situação ou a dor que se sinta, sempre existirá algo de bom e poderá ser usado para meu crescimento pessoal.

Mas, as vezes, me esqueço que é uma moeda de dois lados e existem pessoas com a mesma filosofia e buscando evoluir sempre. Essas pessoas que, não só me ensinaram, mas aprenderam comigo. Pode soar como egocentrismo ou falta de humildade, acreditar que estou ensinando as pessoas a minha volta a serem melhores... Mas não é isso!

Eu não penso que estou ensinando e sim que elas fazem isso sozinhas, com vivências e experiências que tiveram comigo, mas a evolução é somente realizada por elas e para elas.

A prova que o que estou dizendo não é falta de humildade é que várias vezes me dou conta que algumas foram mais longe do que eu, conseguiram evoluir e se libertar de coisas mundanas e eu forneci (apenas parte, claro) das ferramentas necessárias para isso.

Aí vem meu questionamento: porque eu mesma não usei essas ferramentas para a minha evolução?

Não que seja uma competição, mas é lógica: se ambos tem que pregar um prego e tem um martelo a disposição, porque não dividir e conquistar junto?

Nem sempre é fácil enxergar o que tem de melhor, esquecer o passado e seguir triunfante para uma evolução... Não é fácil, porém necessário.

Viver uma vida no passado, é abrir mão do presente e (possivelmente) do futuro. E é um preço alto demais por algo que não mudará.

Hoje, 01/01/2017, é um dia para lembrar de agradecer por tudo, perdoar e seguir com a alma leve rumo a um ano novo maravilhoso!

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 02/01/2017
Código do texto: T5869464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.