Maturidade...

Muitos almejam alcançá-la. Sua solidez vem do autoconhecimento. O que obrigatóriamente deixou de ser, para ressurgir deveras vezes... Um processo longo e doloroso, minucioso que requer muita reflexão. É permitir-se errar para acertar. Deixar ir, quando se quer apenas ficar. Rasgar-se por inteiro e refazer-se em fração de segundos. Alçar vôos indescritíveis no silêncio de si mesmo. A razão é a primeira e única opção, porém, paga-se o preço. Mantem-se equilibrado, em meios aos gritos silenciosos da alma.

Os sonhos moldam os desejos contidos, mas seus pés estão alicerçados em rochas. Aprisiona-se para proteger quem ama. Liberta-se com a mesma precisão. Abre os braços sob o horizonte que se forma. Sente o frescor que o vento trás. Folhas secas caem ao chão como uma simbologia. O novo prevalece no vasto verde do campo. Ama-se com devoção e com oralidade. Faz do sentir o seu tesouro pessoal. Os obstáculos são lições diárias. O sofrimento o faz mero aprendiz da vida.

Possui a força no olhar. Não almeja ser exemplo, apenas segue o caminho. Não importa se há espinhos e o quanto poderá machucar-se.

Maturidade consiste em percorrer todo o caminho, na certeza que não há verdades absolutas. O aprendizado é diário, constante. É uma metamorfose necessária. O segredo é nunca parar de caminhar...

..............................................................................................

Intensidade
Enviado por Intensidade em 09/01/2017
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T5876306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.