Falsos profetas e motivação de ir em igrejas

As igrejas de cunho protestante no Brasil tomaram um caminho preocupante. Todos sabemos que o mundo possui muita gente egoísta e que muitos membros de igrejas não saem desse perfil. Depois de adulto consegui visualizar muita coisa que não conseguia enxergar na minha infância e adolescência. É difícil enxergar quando queremos deixar um lenço amarrado na nossa cabeça tampando nossos olhos.

A verdade é que, muitas pessoas vão à igreja, pois se não fosse isso, não teria outra coisa para fazer da vida. Ir à igreja não é uma atitude ruim, acontece que, não adianta ir à igreja e não viver em consagração. Se a pessoa se considera religiosa, o fator principal deveria buscar o amor de Deus e tentar se espelhar nesse amor, não ir em um templo apenas para ter um ponto de encontro social. Não adianta ter um terço, uma bíblia ou um amuleto considerado importante e tratar os outros com grosseria, não ter boa relação dentro de casa e desrespeitar o direito do outro. Odeio ir à igreja e ter que aguentar os cumprimentos falsos, durante a semana, estas mesmas pessoas não olham para a minha cara. Para mim tem duas opções, ser sempre simpático com todos ou mostrar a verdadeira personalidade em qualquer lugar (não ser obrigado a cumprimentar alguém como espécie de imposição).

Outra coisa que aprendi é que muita gente vai nas igrejas por ambição. Quando ligo a televisão e coloca em um canal com um culto evangélico, a maioria dos canais só mostra histórias de superação, pessoas que perderam tudo e depois recuperam a riqueza, pessoas que conseguiram sair da pobreza por causa do milagre de Deus. Parece que o único assunto é prosperidade. Acredito que a vida financeira das pessoas pode ser transformada, mas creio que outras mensagens relevantes poderiam ter mais evidência. Não ouço culto falando sobre amor, falando sobre trabalho duro ou como prevenir certas coisas para evitar sofrimento. É muita pressão que é imposta para entregar o dízimo, "Você quando planta pode receber o dobro ou o triplo". Dízimo é algo que deve ser entregue se a pessoa se sente bem fazendo isso (Deus sabe como são as pessoas), não quando espera mais dinheiro e bens como retorno. Somos recompensados pelas ações que fazemos. Nem sempre o que precisamos é de algo físico, apenas paz e felicidade pode confortar a vida de muitos os que estão sofrendo.

Os falsos profetas conseguem controlar a vida de milhões de pessoas sem que elas se deem conta disso. Está se chegando a certo ponto, que está tendo uma infiltração nos órgãos políticos. O controle está se dando em vidas que não tem vinculação com a religião dos líderes políticos/religiosos. Direitos de escolha individuais estão sendo retirados e está sendo criado um efeito reverso. A sociedade parece que cada dia está mais caótica e pior. Se as pessoas fossem tão religiosas como se mostram, a situação não estaria do jeito que está.

Além das celebridades vazias, parece que vários falsos profetas estão se tornando os próprios deuses para seus fiéis. Agora uma camisa ensaguentada faz milagres. Me pergunto onde está a preocupação com a oração, o jejum e a caridade. Parece que as coisas importantes estão sendo esquecidas.