Se permanecerdes em mim.

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7).Aqui nestes versículos vemos Jesus nos exortar a permanecermos nEle, mas como poderemos fazer isso? Permanecemos nEle quando buscamos além das nossas forças e vontade praticar o evangelho, ou seja, levar o amor onde quer que seja preciso. Pois Jesus não nos chama para ser religiosos que cumprem uma série de ritos, ou para que nos unamos em rituais; Ele nos chama para que pratiquemos o amor na forma da divina comunhão, Ele nos chama para que pratiquemos o amor ao próximo sem distinção de classe social, raça, clero ou pensamentos, ou seja, Ele nos chama para sermos discípulos.

Permanecer em Cristo também é manter um contato íntimo com Ele. Ele mesmo nos ensinou o segredo da intimidade. Quando estudamos o Novo Testamento vemos que por várias vezes Jesus se retirava a um lugar solitário para encontrar-se com o Pai. Fazendo isso Ele sempre permanecia em Deus. A mesma coisa deve dar-se entre nós e Jesus. Devemos manter o contato com Ele. Mas isso requer que tomemos essa decisão, esforços e medidas necessárias. Não deve passar nenhum dia sem que pensemos em Jesus em seu amor e sintamos sua presença. Um exemplo: orar à manhã, embora seja escasso o tempo, e os minutos pareçam fazer falta a oração da manhã é o antisséptico para alma que a manterá limpa para o dia. Quando durante o dia nos depararmos com situações que podem nos tirar a paciência e nos levar a praticar algum ato que seja anticristão, ore e lembre-se de Cristo e de seu amor que nos nutre sem distinção. Quando na jornada vermos alguém que precisa de nossa ajuda, mas o nosso sentir egoico faz com que sintamos o desejo de desviar o caminho, lembremos novamente de Cristo e de seu maior mandamento: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. (João 13:34).

Por último, devemos notar que entre tantas coisas que Jesus nos ensina neste capítulo vemos saltar aos olhos duas coisas sobre o bom discípulo. Em primeiro lugar, enriquece sua própria vida, tornando-se apto a ser atendido no que pedir. E seu contato o converte em um ramo cheio de frutos. Em segundo lugar, dá glória ao Pai fazendo assim a sua vontade, quando serve ao próximo com o seu tempo de vida se igualando ao Pai que sempre serve a vida com a vida. Fazendo brilhar a maior semelhança que temos com Deus que o servir em amor e verdade. E assim permanecemos em Cristo Jesus, quando produzimos o melhor fruto do amor é assim que demonstramos ser discípulos de Jesus. Sem dúvida, a maior glória da vida cristã é que, por meio de nossas vidas e de nossa conduta, podemos dar glória a Deus, vendo vidas irem ao encontro da vida que está em Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 13/01/2017
Código do texto: T5880849
Classificação de conteúdo: seguro