O Dia em que tentei Reivindicar os meus direitos

Sabemos que a cada dia passa, ser jovem em nossa sociedade esta se tornando cada vez mais difícil, e com esse intuito decidi fazer este pequeno texto para nossa reflexão e quem sabe um dia tornar o nosso país melhor para se viver, não só para a juventude mas também para as demais gerações, principalmente para nossos anciões que tanto contribuíram para o crescimento deste imenso país.

Certo dia um jovem cansado de se sentir que os nossos políticos não estavam nem ai pelas dificuldades em que se encontrava, decidiu ir até o congresso nacional conversar com os mesmos.

Ao chegar em seu destino se deparando com uma pessoa bastante influente no congresso, decidiu, se dirigir ao mesmo para propor algumas sugestões de melhorias para ele, e principalmente para os milhares de jovens que existem em nosso território.

O Jovem por nome de Marcos foi logo dizendo, Senhor sou cidadão brasileiro com muito orgulho, nunca sonhei em sair do país, mas sim em permanecer aqui, e construir minha vida nesse lugar que tanto amo, tenho 25 anos, sou estudante, meus pais me ensinaram a trabalhar desde pequeno, busco crescer na vida através de meus estudos, porém nos últimos anos está cada vez mais insustentável realizar meus sonhos.

Primeiramente a inflação começou a subir de uma forma exorbitante, tive que cortar alguns gastos para poder manter as contas em dia, até ai estava conseguindo trabalhar para ajudar minha família e principalmente estudar, para que eu pudesse um dia,crescer profissionalmente e dá uma vida mais confortável para meus entes queridos e para mim.

Continuava Marcos a fazer seu discurso, só Senhor que infelizmente fui demitido do meu emprego, devido a diversos encargos que meu patrão sofreu, por causa das leis estipuladas por vocês, e para minha tristeza aprovadas também, tive que trancar a minha faculdade pois não tenho dinheiro para ir todos os dias, e o pouco dinheiro que entra para a minha família devido ao esforço de meu pai, é para o nosso sustento, agora Senhor deputado estou em busca de trabalho para dar andamento ao meu sonho, que é a conclusão do meu curso, e poder contribuir para uma vida melhor para minha amada família.

Marcos ao deparar-se com o descaso que o deputado estava fazendo diante de sua história, simplesmente indagou a ele, - senhor só peço que na hora que estiver elaborando as leis que vão refletir em nossa sociedade, você se lembre que muitas pessoas serão atingidas por ela, e esta norma pode ser tanto para o bem quanto para o mal de nossa população que já é tão sofrida, logo eu senhor que sou como muitas outras pessoas de bem, querendo subir na vida através do esforço e dedicação, e não estamos conseguindo isso devido a diversas leis e corrupções que aconteceram aqui mesmo nesta casa onde me encontro.

Após ouvir o desabafo do Jovem, o deputado simplesmente lhe dirigiu as seguintes palavras, “meu jovem sei o que você está passando e vou tentar melhorar isso através das leis que estamos por aprovar, mas essas leis foram necessárias para a economia se restabelecer, você sabe que “não está fácil para ninguém”, logo em seguida o deputado deu um tapinha no ombro de Marcos e saiu andando.

Marcos ao perceber o descrédito que o referido deputado fez decidiu não permanecer na casa pois sozinho não ia ter “voz”, com isso voltou para sua casa cabisbaixo e sonhando com um dia melhor.

Esse pequeno texto fiz para nossa reflexão, infelizmente sabemos do descrédito que nossos políticos tem pela população,só aparecerem de 4 em 4 anos quando precisam do povo para ser eleito e depois somem, usufruindo do poder da forma que bem entender achando que está acima do bem e do mal. Precisamos reivindicar nossos direitos, se preciso for, sairmos a rua e protestar e jamais deixar “o gigante adormecer” porque unidos somos mais fortes.