O VIAJANTE MEDROSO

Uma certa vez, seguida por uma estra o homem barbudo de pequena estatura, este totalmente coberto de medo, as vezes até a sua sobra lhe causava espanto.

Ao cair da tarde onde o sol já estava se despedindo do dia o viajante e encontrou um modesto casebre de sapé encostando lá pedindo informações.

_ Boa tarde senhor!

_ existe um vilarejo perto?

_ Sim, senhor! fica logo ai pertinho.

Com essa informação o viajante ficou otimista, pensado chegar ao vilarejo antes do dia terminar.

Começou a andar e nada de chegar até o local pretendido, veio o escuro da noite, e o medo bateu forte. Quando de repente o mesmo ouviu uma voz que falava: - Ai Jesus! E a outra respondia: - Com Jesus não tem nada tu hoje vai!

o viajante com medo começou a andar apressado, que nada adiantou, pois as vozes continuavam a lhe seguir. Resolveu fazer uma faixo de fogo, pois não dispunha de outra fonte de luz, então começou a andar novamente e as vozes continuavam, até que ele não via nenhuma forma de se livrar, resolveu dar uma espiada o que seria. Uma grande surpresa, pois os murmúrios nada mais era do que um pernilongo mordendo na orelha de uma enorme tatu, quando a mordia o mesmo dizia. _ Ai Jesus, em seguida o pernilongo falava: _ Com Jesus não tem nada tu hoje vai.

o homem ficou impressionado como dois seres inofensivos lhe causaram tanto medo.

Moral da Historia.

Nunca devemos recuar dos obstáculos que encontramos, pois por difícil que parece ser, não devemos desistir antes de tentar e tentar por varias vezes. A chave para abrir qualquer barreira que surgir em nossa frente, chama-se persistência, através dela vem a sabedoria. Porém antes de aprender a Sabedoria de Salomão, temos que primeiro aprender a paciência de Jó.

Gov. Eugênio Barros, 24 de janeiro de 2017.

JOSIMAR SIMÃO.

J Simão
Enviado por J Simão em 24/01/2017
Código do texto: T5891569
Classificação de conteúdo: seguro