Fé versus religiões

Fé versus religiões...

O que é fé?

Fé é algo que todo ser humano tem, é algo que pode ser uma fé natural ou uma fé sobrenatural, mas isso é uma questão muito pessoal...

Agora a fé é inegável que todos tenham, pois muitos entram numa faculdade, com fé em seus esforços e estudos que vão conseguir o diploma, muitos fazem seus planos, projetos com a confiança que vão realiza-los, e por aí a fora, todas as pessoas de uma forma ou de outra usam sua fé pra determinadas situações do dia a dia..

Agora quanto a fé religiosa, a fé em alguém, alguma religião, crença, doutrina ou modo de viver... É aí que vemos a intolerância por parte da grande maioria das pessoas, sejam elas religiosas ou não, pois geralmente quem tem uma determinada fé em uma religião ou mesmo quem não tem fé em nada, é intolerante com aquele que crê em alguma coisa diferente da sua fé ou mesmo diferente do seu modo de ver a Vida...

A intolerância só prova o quanto as pessoas não respeitam a fé alheia ou o modo de ver a vida diferente da sua, são verdadeiros ignorantes e, o quão sem desenvolvimento de consciência essas pessoas são, e quão limitadas são em seus pensamentos e visão de vida...

Pois todos nós nascemos livres na consciência e mentes, somos livres para pensar por si só, temos o livre arbítrio, demos o direito de escolher em que acreditar, como viver, como ser e agir, claro que dentro das leis e regras de uma sociedade como a nossa, de Estado Democrático de Direito, coisa que em países dominados por líderes religiosos não se tem esse direito respeitado muitas vezes, e aqui no Brasil vemos que existem milhões de pessoas que a única coisa que os diferem daqueles que cortam a cabeça de quem não aceita a religião imposta, é que aqui isso ainda não é permitido, mas você que não respeita e é intolerante com a fé, crença, ou modo de viver do outro, é semelhante aos ignorantes e assassinos que o são em nome de uma fé totalmente intolerante...

Se uma pessoa crê em ET, Buda, Maomé, Santos, espíritos, Gurus, Guias espirituais, Bispos, Padres, Pastores ou em Deus e Jesus Cristo, isso é algo que quem tem uma consciência desenvolvida como ser humano, sabe respeitar e ser totalmente tolerante com tais pessoas sem jamais desrespeitar ou ofender ninguém por ser de A, B ou C religião ou forma de viver...

Cada um tem o direito de escolher em que acreditar e exercer sua fé...

Quem já tem uma consciência desenvolvida e evoluída, sabe respeitar e aceitar a pessoa que pensa, acredita e vive de forma diferente da sua nessa questão de fé religiosa...

É lamentável ver tantas pessoas nas redes sociais, que são intolerantes, que são ignorantes, mas que aparentam ser até cidadãos de bem e normais, mas na verdade são pessoas tão intolerantes e ignorantes que chega ser assustador, e graças a Deus que estamos num país laigo e aparentemente tolerante, pois na verdade no dia a dia e nas redes sociais o que se vê mais são pessoas completamente intolerantes despejando suas raivas, suas frustrações, sua intolerância e falta de respeito para com o próximo...

Quer se tornar alguém melhor?

Aprenda a respeitar o outro, inclusive nessa questão de fé religiosa, desenvolva sua consciência e evolua como ser humano, tornando-se uma pessoa tolerante e que respeita seu próximo e o Ama...

Pois Amar é ser tolerante e respeitar o outro na sua fé ou modo de viver e ver a vida...

Gerson DCarmo.