Ligar pro vizinho...

Estava distraída,pensativa,imaginando o que se passava ao meu redor.

Pensava como fazia tempo que eu não tinha noticia dos meus vizinhos.Como estavam?

Naturalmente eu queria que estivessem bem.

Porque nessas idas e vindas,entre uma viagem e outra,eu me dei conta que a muito tempo eu não parava para um "papinho"!Daqueles que sempre a gente fala;como vai?e os meninos?Que nessa altura do campeonato já não eram mais pequenos,mas o habito continuava,mesmo com o passar do tempo.

Ai,fui despertada pelo anuncio na televisão,que como "louca" falava sozinha,e a voz que saia dela dizia:você não vai "ligar" pro vizinho?Aproveita a promoção!ligue e converse a vontade.

Olhei assustada!será que a "louca" lia mente?mas ai tranquilizei-me era propaganda de uma empresa de telefonia.

Mas a bem da verdade,eu sou "chegada" a um telefone...só que o que me incomodava era que realmente eu a muito tempo não "ligava" para nenhum dos meus vizinhos.

Isso me tocou profundamente,e ai levantei,ajeitei os cabelos,me arrumei,passei meu baton...fui até o portão abri o meu melhor sorriso e disse quase gritando"OI VIZINHOS,COMO ESTÃO?

E logo fiquei a par dos acontecimentos,dos nascimentos e das partidas,dos casamentos,das alegrias e das tristezas.

E também fique feliz porque eles ainda estavam lá...