Liberdade

Hoje vivemos uma falsa liberdade, onde pessoas de bem vivem presas em sua própria casa, enquanto que bandidos estão soltos, tirando a paz da sociedade. É um absurdo e inaceitável que de dentro do presídio esses bandidos consigam controlar a vida de pessoas aqui fora. Me pergunto quando as leis do Brasil vão mudar, quantas vidas ainda precisam ser perdidas para que leis rígidas sejam colocadas em pratica. Mulheres são assassinadas todos os dias pelos seus companheiros e nada, absolutamente nada é feito. Cansa e revolta assistir o noticiário onde autores de crimes bárbaros ficam impunes, ver pais e mães chorando por justiça. A sociedade está farta de injustiça, de mentiras, cansada de pagar impostos que deveriam ser revertidos em segurança, educação, saúde e transporte sendo colocados no bolso dos políticos. Estamos cansados de ver diariamente leis proteger criminosos e deixar inocentes à mercê da violência. Cansados de leis que separam o rico do pobre, onde o rico pode matar e sair pela porta da frente da delegacia. Não importa qual a classe social, a lei deveria funcionar para todos.

Infelizmente hoje parece que os bons valores foram invertidos, honestidade é coisa rara, querer trabalhar para conquistar as coisas se tornou mais difícil, querem dinheiro fácil, e muitos escolhem o caminho do tráfico para ganhar dinheiro mais rápido. As drogas se espalharam rapidamente entre os jovens, fazendo vítimas todos dias, a vítima do tráfico não é só o usuário, mas também sua família, e sociedade no qual está inserido. Todos nós sofremos o impacto de um país dominado pelo tráfico, hoje foi seu vizinho que foi assaltado, amanha pode ser você a ter o celular roubado, para ser vendido e comprar drogas.

Agora eu te deixo uma pergunta: Será que vamos conseguir uma liberdade verdadeira? Ou você acredita que somos livres?

Nayara Marques
Enviado por Nayara Marques em 02/02/2017
Código do texto: T5900516
Classificação de conteúdo: seguro