DESCOBERTA

Eu sinto as coisas de maneira diferente...

Nessa diferença, elas acabam sendo especiais e enigmáticas, quase que nunca dizíveis.

Por tanto senti-las acabo materializando-as, dentro de mim, e se tornam as coisas sentidas, os seres, as pessoas...

Acontece que, minhas emoções são as de uma aglomeração... Sinto, majoritariamente, as tristezas e alegrias como se eu fosse vários. Distraidamente, sinto por um ou outro, isoladamente, mas minha sensibilidade é a de massas....

Vez ou outra, me perco e sinto as dores de algum qualquer que habite em mim, como se as dele fossem mais reais que as minhas... Nessa vivência toda tenho a compreensão das reações de todos em mim. Sou uma infinitude na consciência de todos eles...

Eis que, convivo com eles e alguns se vão e outros ficam...

Então, eu sinto as coisas como se eu fosse muitos.

Quando opino sou como uma deliberação após assembleia... Tenho as emoções de uma multidão e meu coração pulsa em equipe.

Meu aprazimento é como sexo grupal, e na intensidade dessas coisas, minha resistência é como se eu fosse todos movendo um círio.

Eu penso em imensidade... Sozinho não me cabem as maiores arquibancadas... Mas, ninguém vê e nem sabe que sou assim quando sinto... Pois, minha paz e equilíbrio lota dez mosteiros.

Quem me olha, me observa e nota meu semblante tão contemplativo e sereno, às vezes até lança um desafio para tentar me entender e pergunta: "Posso descobrir o que você está sentindo?"

Enquanto a ouço perguntar ela nem imagina que já estava no centro de minha arena lotada...

Então, devolvo o olhar, sorrio e com um leve gesto de sobrancelha respondo: " Eu?! Eu mesmo não tô sentindo nada"....