As vezes...

Às vezes vagamos pelos caminhos da vida sem saber ao certo se estamos sendo o melhor que podemos ser. E vamos nos arrastando dia após dia fatídico, como se duvidasse dos motivos que nos fazem continuar.

Às vezes queremos que Deus resolva nossos problemas e lute nossas lutas, ao invés de pedir-Lhe força e sabedoria. Esquecendo que Ele nos abençoa com cada novo amanhã e nos concede uma vida para aproveitá-lo.

Às vezes não entendemos que é intransferível a busca da nossa própria felicidade, cometendo o erro de esperar que outros carreguem esse fardo por nós. E ainda os culpamos por nossa insatisfação.

Às vezes procuramos respostas em lugares que nos fazem esquecer quais eram as perguntas, e acabamos achando que a vida é somente isto que parece ser. Quando na verdade pode ser tudo o que desejamos que seja.

Às vezes trocamos o valor das coisas que realmente nos importam, e não vemos que um dia pode ser tarde para valorizar o que não temos mais. Só que tempo, meu amigo, é algo valiosíssimo para ser desperdiçado.

Às vezes sentimos um vazio inexplicável, e percebendo ou não, o preenchemos com coisas ainda mais vazias. Mas só encontramos esse nada porque não olhamos para dentro de nós da forma correta.

Às vezes fazemos coisas pensando ser por alguém. No entanto, na maioria das vezes agimos por nós mesmos. Pois decidir por outra pessoa ou privá-la de uma escolha são sinais do mais puro egoísmo.

Às vezes confundimos amar alguém com ser dono de alguma coisa, porque amamos as coisas e nos julgamos o dono de alguém. Sendo que amar é como ser dono de um pássaro, mas sem aprisioná-lo numa gaiola.

Às vezes escondemos quem somos ou o que estamos sentindo atrás de máscaras e sorrisos falsos. Isso pode até ser válido no mundo exterior. No entanto, não podemos fugir nem mentir para nós mesmos.

Às vezes preferimos acreditar que é impossível realizar nos sonhos, e nem consideramos crer que nós somos capazes de torná-los reais. Não importa a distância, se cada passo na direção certa nos deixar mais próximos.

Às vezes é uma questão de aceitar ser a vítima de uma situação ou encontrar a força e meios necessários para reverter o que não está favorável. Exercitar a autopiedade ou automotivação é uma escolha.

Às vezes um texto pode ser mais que um texto, um olhar pode ser bem mais que olhar. Deus e o amor dão sinais a todo o tempo para quem está disposto a si deixa sentir.

Gil Raider
Enviado por Gil Raider em 11/02/2017
Código do texto: T5909631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.