Deus esta morto ?

A ideia de deus sempre foi algo que mexeu com o imaginário do homem, desde quando o primeiro Homo Sapiens olhou para o céu e inventou uma força superior a ele, para explicar tudo que o mesmo não tinha conhecimento.

Durante toda a historia da espécie humana foram inventadas milhões sim milhões de deidades, desde espíritos, almas, anjos, deuses, demônios e até mesmo criaturas místicas como titãs e gigantes. A historia da humanidade possui tanto misticismo e fabulas que fariam Narnia parecer um mundo mais sério do que o nosso.

Os últimos estudos catalogaram cerca de 63 Mil grupos religiosos ao longo da historia da humanidade e cerca de 28 Milhões de deidades já registradas. Dentre elas estão deuses como zeus, odin, jesus, e maomé, até espíritos da mitologia celta.

Então as chances de um destes 28 milhões de deidades ser o ‘’verdadeiro deus’’. São muito baixas, e de você acreditar no deus ‘’verdadeiro’’ ?. ainda mais baixas.

Pois se analisarmos as historias por trás de cada mito. Quanto mais ‘’atual’’ é a historia do deus X ou Y. Menos original ela é. Ou seja, uma cópia descarada de outros mitos. Então se você é um cristão bitolado, ou um islâmico maluco com uma bomba na cintura pronta para explodir. eu recomendaria fortemente que vocês revessem seus conceitos. Pois a chance de estarem ‘’certos’’ é UMA em 28 MILHÕES.

Isso em escala terrestre é claro.

Agora imaginem em escala cósmicas, se de fato existir vida lá fora, e toda civilização tiver criado aproximadamente a mesma quantidade de deuses que nós criamos. o numero seria incalculável e as chances de você estar certo sobre o seu deus diminuem cada vez mais se tornando completamente impossível.

Simplesmente acreditar em jesus, ou maomé. É de uma ignorância e egoísmo absurda.

Então isso significa que deus não existe ?.

Se por ‘’deus’’, você se refere a jesus, maomé, odin, hórus, ganesh etc. então com certeza não. deus não existe.

Bom além destes deuses criados por civilizações. Ainda existem os deuses com teor filosófico ou pautados dentro de conceitos científicos.

Quando um intelectual pensa no conceito de ‘’deus’’, ele não pensa em um homem barbudo pregado na cruz, ou em um velho ranzinza sentado no céu com uma lista de coisas que você deve ou não fazer.

O intelectual pensa definitivamente em duas destas hipóteses:

‘’o universo em si é uma divindade, ou uma força’’ (uma analogia a eternidade dos quadrinhos da Marvel). Ou o ‘’deus do universo simulado’’.

A Primeira hipótese consiste em afirmar de que o universo em si é um deus, ou uma força consciente. Embora tal hipótese soe mais inteligente do que a ideia de um cara morto em uma cruz. Evidencias cientificas nos mostram que não existe nada inteligente no design do universo, ou se quer da vida em si.

''Mas isso anula a hipótese do universo ser uma espécie de força divina ?''

Isso depende muito, se essa ‘’força divina’’ fosse consciente ou

inconsciente.

Pois se ela fosse consciente:

Ela teria cometido muitos erros durante a evolução cósmica, e da vida como um todo. E não podemos esquecer que a teoria do big bang é um fato e existem centenas de evidencias observáveis para mesma.

Logo é um fato de que o universo teve um inicio. Então se o universo é um ‘’deus’’, ou uma ‘’força inteligente/consciente’’. Ele teria que ter nascido ou tido sua origem de algo ainda mais inteligente.

Pois mesmo que o universo, não tenha tido um criador. O que é MUITO provável. E o mesmo tenha desenvolvido uma espécie de ‘’consciência’’. Ele não age como tal. Muito pelo contrário.

Estudando astronomia, e astrofísica e também a origem das espécies.

Percebemos que a aleatoriedade e o caos, seguido de muita desordem e extinções em massa. Foi o que possibilitou a vida o universo e tudo mais existir.

E isso não é o que um ‘’ser inteligente’’ faria.

Então podemos descartar essa hipótese.

Se o universo fosse uma espécie de força ‘’inconsciente’’. Ou seja que não tivesse consciência de seus atos. bom ai não faria diferença entre um deus, ou nenhum deus.

A Segunda hipótese é o ‘’deus do universo simulado’’.

Ela consiste na ideia de que o nosso universo, é um holograma, ou um programa de um super computador. Embora que para leigos essa hipótese seja um absurdo. Cientificamente falando ela é uma hipótese muito bem aceita, e que aliás existem algumas evidencias que podem indicar que isso seja um fato.

Recentemente um estudo (link http://www.sciencealert.com/this-might-be-the-first-observational-evidence-that-our-early-universe-was-a-hologram)

Descobriu FORTES evidencias na radiação de fundo (radiação do inicio do universo, que surgiram após o big bang). De que quando o universo era ainda muito recente, entre 100 e 200 milhões de anos de sua existência.

O mesmo se comportava como um holograma 2D. segundo tais evidencias nesta época no universo. Tudo que estivesse em nossa visão, como nossa percepção de tempo ou nós mesmos estaria em um campo ‘’bidimensional’’. Explicando de forma mais simples para leigos. Seria como uma tela 3D no cinema. Você vê o que esta na sua frente como se ‘’fosse real’’. Mas após tirar os óculos percebe que é apenas uma tela plana. Ou seja na verdade não esta ali, embora você esteja vendo.

Tal hipótese e evidencia explicaria a diferença abundante entre a física quântica, e a relatividade de Einstein. Dentre outras coisas dentro da ciência. como por exemplo, isso explicaria como algo em uma escala subatômica (como o big bang em seu inicio) se expandiu a algo com as proporções atuais. Ou como coisas pequenas como átomos podem coexistir com planetas etc.

Esta hipótese também sugere que o universo FOI criado a partir de um Holograma, para que as coisas que existem nele pudessem ser facilmente criadas, no formato de um holograma bidimensional. Todavia ele não é mais um holograma atualmente. Apenas foi criado como um, ou um dia foi um.

Embora exista evidencias para esta hipótese. Ainda é muito cedo para dizer se vivemos ou não em um holograma, até que mais estudos sejam feitos a respeito.

E aonde entra ‘’deus’’ nisso ?.

Bom se o universo fosse simulado, ou um holograma. ele teria que ser criado, e monitorado por alguém ou algo. E filosoficamente esse ‘’alguém’’ por ter nos criado poderia ser considerado deus.

Embora ele não seja.

Um ser mais inteligente que nós, não necessariamente é um deus. Apenas um ser mais inteligente, mesmo que em escala cósmica.

Então podemos concluir que de fato não existe nenhum deus ? se não existe ‘’quem criou o big bang’’ ?.

A Teoria cientifica mais aceita, é a do físico Lawrence W. Krauss, conhecida como ‘’A universe From Nothing’’ uma teoria baseada na matemática, física e na física de partículas. Especificamente nas partículas virtuais. Resumidamente se tirarmos toda energia do universo ela resulta em ZERO %.

0% É a quantidade de energia necessária pra algo ‘’brotar do nada’’. Segundo testes feitos em laboratórios. Também existem evidencias, observacionais, e laboratoriais. De partículas surgindo do nada em nosso universo.

Com toda a existência no universo a energia total do mesmo também continua ZERO%

Então as condições anteriores ao big bang seriam perfeitas para ‘’coisas surgirem do nada’’.

(eu recomendo realmente a leitura do livro ‘’A universe From Nothing’’, e também a leitura de artigos sobre partículas virtuais). Para melhor entendimento deste assunto.

O fato é que coisas podem sim surgir do nada no universo, MAS antes que você jovem teísta bitolado venha dizer que ‘’deus poderia surgir do nada’’. Você esta muito enganado.

As evidencias mostraram que apenas partículas simples (partículas virtuais). Podem surgir do nada. Ou seja seria necessária um certo tempo evolutivo e cosmológico até tais partículas atingirem certo nível de complexidade para gerar o big bang.

‘’- a mas o universo é infinito existem infinitas possibilidades, vai que existe deus em outros universos paralelos bla blabla’’.

É Muito improvável.

O Universo ser teoricamente infinito, não significa que nele possui infinitas possibilidades. Não significa que em algum planeta, ou ‘’universo paralelo’’. Existam unicórnios.

‘’A Mas na bíblia esta escrito.. bla bla bla bla bla’’

Eu amo mitologia/teologia e li QUATRO Versões da bíblia sendo estas a versão massorético que seria uma das mais antigas e universais. A versão grega que também é uma das mais antigas chamada ‘’ Septuaginta’’ (essas duas compõe o não canon, ou como os teólogos chamam a ‘’mitologia cristã).

Dentro do canon antigo eu li a versão do antigo testamento conhecida como‘’ vulgata’’. e sobre o novo testamento eu li a versão de king james. agora para complementar meu conhecimento sobre a biblia eu li o ''Enuma Elish'' que é o livro sagrado do mito da criação babilônica. e também li livros sobre a demonologia cristã todas estas eu li em Inglês menos a versão de King james que eu li em francês pois tinham algumas alterações importantes. atualmente eu pesquiso e me informo sobre as novas traduções da bíblia.

E Com todo esse conhecimento sobre o cristianismo, eu percebi uma coisa. Ele é Uma copia descarada de outros mitos, e evidentemente uma fabula criada por pessoas que visivelmente não tinham o mínimo de conhecimento sobre a vida o universo e tudo mais.

Então não faz diferença se a sua fé ou seus sentimentos em Jesus ou Maomé, até mesmo Odin. Dizem que o seu deus existe, e que ele é o verdadeiro. Voce esta errado isso é um fato. E não uma questão de opinião.

Então os ateus estão certos ?

Não sei, não sabemos.

Atualmente as EVIDENCIAS cientificas e teológicas apontam para uma não existência de um deus.

Mas se amanhã ou depois aparecerem novas evidencias, e elas apontarem para a existência, de um ou mais deuses. Tenham certeza, Que a comunidade cientifica sera a primeira a aceitar que estava errada.

E começar novos estudos.

No entando. Atualmente, podemos dizer com propriedade, e peito cheio que NÃO existem evidencias para um deus. E que a existência do mesmo é muito improvável. E talvez impossível.

Mas se existe um deus, com certeza ele não se importa conosco. E é muito bom em se esconder.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 14/02/2017
Código do texto: T5912604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.