Você sabe o que é o nada ?

É muito comum as pessoas dizerem que não podemos obter algo do nada. E, embora isso possa ser verdade para a maioria das aplicações práticas da vida, não é verdade para o nosso universo.

Bom pelo menos em partes.

Algo simples pode sim surgir do nada como uma partícula, e demorar bilhões de anos até evoluir em uma partícula subatômica. E dar origem ao universo como conhecemos. Com uma expansão que demoraria em torno de 13,3 bilhões de anos. afinal o nada não existe, e ele é ‘’algum lugar’’.

‘’- Então o que é o nada ?’’

Na filosofia o nada sempre foi remetido como o lugar de onde surgiu ‘deus’, ou de onde surgiu o universo. Pessoas mais simples dizem que o nada é apenas uma caixa vazia. Outros dizem que o nada é a ausência da matéria ou o vácuo no espaço

Bom estão todos errados, pois assim como deus o nada também não existe.

Por exemplo:

Se você pegar uma caixa vazia, dentro dela ainda haverá, partículas, energia, e o tempo. Estes elementos estão presentes em quase todo o universo, especificamente a gravidade que age como uma ‘’entidade’’ (perceba as aspas). (..)

Onipresente estando literalmente em todo o universo.

Então mesmo se você pudesse remover todas as partículas, e colocar um escudo contra todos os campos elétricos e magnéticos, sua caixa ainda conteria gravidade, porque a gravidade nunca pode ser blindada ou cancelada A gravidade não vai embora, e é sempre atraída, para que você não possa fazer nada para bloqueá-la.

‘’- E Se pudéssemos remover a gravidade ?, isso é possível ?’’

Sim com a tecnologia atual mas apenas em simulações de computador, que nos permitiu estudar esta teoria.

Sabemos pelo big bang que a gravidade não existia a exatos 13,3 Bilhões de anos, ou como os leigos chamam ‘’antes do big bang’’.

E isso possibilitou o seguinte estudo:

Imagine se pudéssemos remover todas as partículas, a energia, a gravidade,tudo a partir de um sistema. ficaríamos com um verdadeiro vácuo. Mas mesmo assim o vácuo criaria flutuações nele mesmo, e partículas iriam saltar dentro e fora da nossa existência

Sim você não leu errado.

Não muito recentemente descobrimos que existe ‘’algo’’ além da nossa existência, não sabemos o que de fato é, ou se fato é algum lugar. Apenas sabemos que isso impossibilita a existência do ‘’nada’’.

Permitindo assim nossa existência como conhecemos.

Isso se chama o ‘’nada quântico’’.

Se removermos tudo do universo, tudo que existe, ou vai existir ou já existiu. Até mesmo a gravidade. O universo ainda contem uma energia negativa total de 0%. Esta mesma energia também existe com toda a existência no universo.

Ou seja.

Com tudo, e ‘’nada’’ dentro do universo sempre vai existir algo. A não existência é fisicamente e matematicamente impossível. O universo não depende de um deus, ou de qualquer outra força inteligente para existir. O mesmo é perfeitamente capaz de se auto fazer-se existente.

Alguns testes feitos em laboratórios puderam comprovar tal teoria, no qual observamos as chamadas ‘partículas’ virtuais. Literalmente entrando e saindo da nossa realidade.

O termo "partícula virtual" é um assunto infinitamente confuso e complexo para leigos, e até mesmo para o cientista ‘’não especialista’’.

Eu demorei uns anos para entender essa área da física completamente, e por consequência tive que consumir muitos livros. vou tentar explicar de uma forma que todos possam entender. Bom não '‘todos'’, se você acha que cobras falam, e que tem um homem barbudo no céu. Então você de fato não vai entender nada.

Enfim vamos as explicações.

Na física quântica chamamos essas partículas de partículas virtuais, A melhor maneira de abordar este conceito, creio eu, é esquecer que você já viu a palavra "partícula" . Uma partícula virtual não é uma partícula de todo modo. Ela refere-se precisamente a uma perturbação em um campo (uma ondulação no espaço tempo) ou uma ondulação na realidade que não é a nossa realidade ‘’base’’.

Ou seja uma partícula virtual não é uma ‘’partícula’’ como deveria ser.

Uma partícula é uma boa ondulação, regular em um campo, que pode viajar sem problemas e sem esforço através do espaço, como como uma Tardis

Já uma "partícula virtual", geralmente, é uma perturbação num campo que não será encontrada por si próprio, mas em vez disso é algo que é causada pela presença de outras partículas, muitas vezes de outros campos.

Por exemplo, um elétron é uma partícula ‘’real’’, uma ondulação no campo de elétrons; você pode ‘’segurar um na sua mão’’, por assim dizer, você pode fazer um feixe de luz ou um kame-hame-ha e enviá-los através de uma sala ou dentro de um aparelho de televisão do século 20.

Já no vácuo os fótons estão sempre em movimento (como toda partícula real). Já a partícula virtual diferente do elétron ela não esta por ai o tempo inteiro.

Diversos testes foram feitos em laboratórios, utilizando computadores super avançados e simulações. Alguns testes feitos no acelerador de partículas, e em condições ideais, pudemos observar partículas simplesmente surgindo na nossa existência a partir do ‘’nada’’.

E como essas partículas surgem do ‘’nada’’ ?.

Como vimos anteriormente, o nada não existe. O nada em seu absoluto ainda contem uma energia de 0%. E esta energia esta presente no universo como conhecemos desde sempre.

Tendo então condições perfeitas, ‘’antes e depois’’ do big bang, (ou da nossa existência). Para tais partículas existirem

Se ainda não ficou claro, para sua cabecinha desprovida de conhecimento cientifico

Tente imaginar

Que mesmo se o universo não existisse. Partículas virtuais iriam surgir no ‘’nada’’.

Pois o ‘’nada’’ , a não existência ainda é algo. Logo o ‘’nada’’ como conhecemos de forma mundana não existe de fato.

É Por isso que existe algo ao invés do nada. Pois o nada em si ele não existe. Nele sempre irá existir algo. Ou no caso partículas virtuais.

Infelizmente a tecnologia atual da humanidade, não nos permite ir em um período antes da expansão do universo (big bang). Para presenciar o ‘nada’ em sua magnitude.

Mas podemos ter um gostinho do que seria o ‘nada’, no anime Dragon Ball Super. Aonde a entidade Zeno organiza um torneio de artes marciais em um ‘’mundo’’, desprovido de tempo, ou espaço, aonde há apenas a infinita vastidão do vazio.

Que seria a perfeita descrição do nada Quântico. Que na ciência atual é algo que estudamos arduamente desde 1940 com a descoberta das partículas virtuais, e hoje em dia progredimos fortemente nos estudos.

Para quem acompanha o mundo acadêmico e é um amante da ciência, essas informações não são novidades. Muito pelo contrário é o que realmente intriga os pensadores e intelectuais da atualidade.

‘’O Nada é o tudo, que um dia não foi nada.’’

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 16/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5914850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.