"Menina você ficou sabendo da ..."

Falar da moral de alguém é perigoso, você faz uma " fofoquinha" recheada com umas risadas e muito veneno " inofensivo" e condena aquela pessoa à olhares acusadores ou olhares sem respeito algum por tempo indeterminado.

Falar da moral de alguém é condenar uma pessoa a ter que passar por uma caminhada de vergonha e humilhação todos os dias, já que não há outro caminho, apenas pelo prazer de ter uma piada.

Falar da moral de alguém é fazer essa pessoa sofrer sem merecer. As vezes a pessoa vítima de comentários maldosos nem sabe do que estão acusando-a e mesmo assim ela sabe que é com ela e por isso sofre.

Sim, não devemos dar ouvidos ao que os outros pensam de nós, mas você vai dizer isso a quem se sente humilhada sem merecer e esperar que a pessoa concorde com você ? Essa pessoa sofre, chora escondida, chora de indignação e pede a Deus para que ele não se esqueça dela aqui. Pede para que ele cale seus acusadores, pois fofoca é uma praga e a Bíblia condena esse mal. Então a pessoa pede, se ajoelha e ora, pedindo clemência aos céus e espera ser ouvida. Falar da moral de alguém é julgar. É inventar histórias... É não ter provas. É ser cruel e mesmo assim ir à igreja aos domingos e se dizer cristão.

As vezes, aquela pessoa chorando no ônibus, metrô ou nas ruas enquanto anda sem levantar a cabeça, está sofrendo desse mal que é a calúnia e não sabe o que fazer. Não sabe como agir ou como pedir para que alguém a defenda. As vezes ela simplesmente não tem ninguém para fazer isso. As vezes ela simplesmente quer sumir ou morrer, porque ela sabe que se enfrentar um fofoqueiro e perguntar que tanto a olham, o indivíduo vai rir e taxar a pessoa como louca.

O problema de falar da moral dos outros, é que as pessoas simplesmente acham comum fazerem comentários,falar o que acham sem saberem de nada. Sem sequer conhecer a pessoa que estão julgando e condenando.

As vezes vejo pessoas chorando e começo a me questionar a respeito do choro delas. Será a morte de algum parente ? Será uma doença ? Será uma fofoca ? A dor da perda é viceral, ela traz um choro de dor. A dor da doença traz um choro de indignação e questionamento. A dor de ser submetido a uma fofoca, traz um choro de humilhação. Um choro sentido, acuado. Dependendo do tipo de choro eu me ofereço para ajudar, mas alguns choros imploram solidão.

Espero que um dia as pessoas entendam que fofoca é cruel e parem de se sentirem julgadores habilitados para função. Nem sempre a menina que namora um cara bem mais velho é por interesse, as vezes é por admiração. Por se sentir protegida ou seja lá o que for. Nem sempre um cara mais novo irá namorar uma mulher mais velha porque ela tem dinheiro. Não é porque a mulher engordou que ela está grávida ou deprimida. Não é porque a mulher emagreceu que ela está doente. Não é porque um cara não pega todas que ele é gay. Não é porque um cara não é machista que ele é "viado ". Não é porque a menina é quieta que ela é falsa santinha.... Simplesmente ninguém é do jeito que você julga pelo simples fato de você achar que é.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 16/02/2017
Código do texto: T5914863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.