Evolução e Sabedoria

Nos meus devaneios constantes, vou trilhando filetes de caminhos que me levam e me trazem à realidade de uma sociedade triste e sob um torpor sem igual. Por isso, as vezes, retorno em quedas abruptas e as outras em pousos suaves.

Ainda haveremos de caminhar muito até que possamos perceber que as nossas falhas e nossos sofrimentos devem converter-se na alavanca propulsora para compreender as dores dos outros e o mais importante; na dimensão do outro.

Ao caminhar, as paragens vão se sucedendo e forjando a nossa alma e mostrando que a inteligência, que parece ser o mais utilizado atualmente, exige mudanças ao exterior, enquanto a sabedoria proporciona mudanças ao interior.

Em verdade, a sabedoria nunca chega antes do tempo e nunca chegará em sua plenitude enquanto estivermos planando em baixas altitudes. Sempre haverá algo a desvendar até que a sineta determine o instante de acordar, de renascer, e então; recomeçar.

Finalizo esse pensamento citando duas frases marcantes:

De autor desconhecido: “Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. Tem coisa que Deus só dá quando a gente aprende.”

Da doce e terna Cora Coralina; “Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma.”