Compaixão

Eu não sabia o que realmente era essa palavra, para mim compaixão era algo relacionado com paixão e tals. Desde que eu me entreguei a Jesus aos poucos essa palavra vem tendo um grande significado, tenho provado dela todo santo dia, desde com amigos que sofrem devidos a tantos problemas á pessoas desconhecidas largadas na sarjeta. Antes eu ouvi-as e entrava por um ouvido e saia pelo outro, antes eu passava por elas deitadas ou sentadas na calçada e apenas dava uma olhada "sem compromisso" para elas e voltava a fazer o que estava fazendo, mas ai que tá, ANTES de provar do verdadeiro e primeiro amor, que é o de Deus, agora eu me abalo quando vejo alguém necessitado, seja de fome ou de palavras de consolo, independente de quem ela seja ou quaisquer que seja o motivo pelo qual ela chegou até lá. Eu me coloco diante dela como se a luta fosse minha também, mesmo não possuindo as "armas" necessárias para a solução dos problemas, eu me coloco diante delas com garra e vontade de ajudar, não consigo mais ser como aquele antigo Felippe que achava que o mundo girava em torno dele que o egocentrismo prevalecia a todo instante. O Senhor me tirou das trevas para um propósito como todos a que eles escolhem, creio eu que o meu seja ser solidário para quem precisa, estou aqui para fazer a diferença para Honra e toda Glória do Senhor, Ele sabe o que faz.

Definição de compaixão para mim: Piedade para com os outros, amor incondicional pela causa do outro, tristeza pela derrota alheia. Em suma, uma forma de amor tão linda.

Tenha compaixão pelo próximo, irmão(a), não veja apenas o seu próprio nariz, olhe para o lado, estenda sua mão.

Fé em Deus e que o Senhor os abençoe grandemente.

Felippe

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 17/02/2017
Código do texto: T5915707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.