Cuidado com os seus pensamentos.

Cuidado com os seus pensamentos.

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Provérbios 4:23.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

Sobre o pensamento precisamos ter uma advertência e ao mesmo tempo um esclarecimento sobre os nossos pensamentos.

Precisamos tomar cuidado com o que pensamos a nossa vida é dirigida pelo nosso pensamento

Pois a boca fala sobre o que este cheio o coração Mateus 12: 34. Se você Uma pessoa de coração amargurado fala coisas amarguradas porque seu pensamento é amargurado, Se uma pessoa ofende a outra é porque seu coração é maus e cheio de ofensas, se você tem palavras de animo e otimismo para alguém é porque o seu coração esta cheio e animo e otimismo e amor para dar força para aquele que luta com a vida.

Também devemos tomar cuidado com os pensamentos nas horas noturnas, se você acorda de madrugada não pense besteiras, medite em DEUS as madrugadas é a melhor hora para você buscar a presença de DEUS, sim a presença de DEUS é constante em sua vida, na madrugada sua mente esta mais livre para meditar e se concentrar no SENHOR... Faça orações em seu espirito pense no seu irmão menos favorecido e interceda por ele, pense nos que estão embaixo das pontes, crianças e velhos abandonados ore por eles interceda pelos órfãos e pelas viúvas , ore por seu país, ore pelos missionários que estão no campo, cante louvores em seu pensamento, se tiver vontade de navegar na internet de madrugada procure textos que te edificam e te ensinam as coisas da vida e de DEUS.

Não extingais o Espírito.Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem.1 Tessalonicenses 5:19-21

Não veja e nem assista o que é ruim e estranho, porque você vendo tais coisas você não agrada a deus E ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO que lhe oi dado. não espreze a proecia da lei de DEUS, examinai tudo o que você vè e retenha o bem. 1 Tessalonicesnes 5: 19: 21.

Pense em coisas agradáveis, eu particularmente amo decoraçoes de casas e além as oraçoes também ico ecorando casas e ambientes em minha imaginação. ( risos).

Os Céus declaram a GLORIA de DEUS e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração há outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouve a sua vóz. Salmo 19: 1- 3.

Em seu pensamento faça como o Céu, declare a GLORIA de DEUS e o firmamento de seus pensamentos anuncie em seu espirito a obra das suas mãos que elevam seus pensamentos em DEUS através do Céu e na SUA criação, olhe para o Céu que é o firmamento criado por DEUS e em seu pensamento, sem linguagem nem som faça declarações de amor a DEUS em forma de orações poéticas saídas do seu coração e da sua alma, ore em silencio, eleve seu pensamento a DEUS e através disso você terá sabedoria em seus pensamentos, e mesmo que não tenha linguagem nem fala, onde não se ouça a sua vóz, mas como podemos perceber o dia que amanhece e a o cair da noite que as boas ações saídas dos seus pensamentos sejam vistas pelos povos da terra.

Lembre- se do que a Bíblia diz em Mateus 6: 23 Se o seus olhos forem maus todo seu corpo será tenebroso, mas se seus olhos orem bom seu corpo será luminoso... E a Paz de DEUS que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em CRISTO JESUS. Filipenses 4: 7.

Martinho Lutero disse: Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que aça ninho. (Martinho Lutero). Eu te digo meu irmão e minha irmã que as tentações vem e os maus pensamentos também vem, porque somos humanos e a nossa natureza é má e pecaminosa, mas temos um DEUS que É por nós, DEUS É por mim e por você, por isso não de asas a má imaginação, não de asas ao mau pensamento porque o mau pensamento voa longe e muitas vezes longe de DEUS, mas grite dentro de você do seu interior dentro de sua mente grite: ___ Meu DEUS me socorre... ! E com certeza seu pensamento mudada de direção par o bem das coisas santas e orações elevadas ao Céu.

Pense em coisas agradáveis, eu particularmente amo decoraçoes de casas e além as oraçoes também ico ecorando casas e ambientes em minha imaginação. ( risos).

O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas como o amor cristão em seu coração, perdão sobre as ofensas... E não somente isto, mas também tem a riqueza de gloriar nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a riqueza da paciência, e a riqueza da paciência a riqueza da esperança e a riqueza da esperança a riqueza da experiência e a riqueza da experiência a riqueza da esperança que não traz confusão, porquanto a riqueza do o amor de DEUS esta derramado em nossos corações, pela imensa riqueza do ESPIRITO SANTO que nos foi dado. Romanos 5: 3- 5. (Riqueza nota minha) O homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más as coisas ruins para o homem mau é valiosa e achaque esta tirando vantagem com o mau, esse é o pensamento do homem mau . Mateus 12: 35. O homem mau tira o mau tesouro, quando a bíblia fala tesouro do homem mau, é porque o homem mau acha que esta tirando vantagens nas coisas ruins porque o deus desse século cegou o seu entendimento, por isso tira as más ações do baú da sua maldade... O homem de bem é integro em seu pensamento que conduz as suas ações pela integridade de seus pensamentos, o homem bom tem riquezas preciosas cravados em seu coração e em suas ações e assim agrada a DEUS.

Pense na verdade da Bíblia Sagrada, pense em não dar escândalo nem mau testemunho e andar direito, descente e correto e com retidão moral diante de DEUS e dos homens evitando comentários e falatórios, purifique a sua mente e o seu coração sentindo a presença do ALTISSIMO em fervorosas orações e suplicas servos de coração puros verão a DEUS, seja amável com seu próximo e tenha paciência com os mais fracos na fé, seja paciente com quem ainda não conhece o evangelho da paz, use a sua virtude para o bem e ajudar as outras pessoas, cante louvores em seu pensamento e em seu coração e em sua alma, principalmente os louvores da harpa cristã que são de letras profundas evangelísticas e edificantes, cante louvores em seu pensamento, em todas as coisas boas nisso pensai.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais... Jeremias 29:11Pense no que é bom, no que é santo, no que é puro e no que é reto e assim agradará a DEUS e sua vida será melhor, com otimismo, fé, aleria e esperança que você espera no SENHOR e sendo assim lhe virá a paz.

Quanto ao mais, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa ama, se há alguma virtude ,se há a algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4: 8... Cuide da sua mente, cuide dos seus pensamentos porque deles surgem as suas ações, nunca se esqueça de que os puros e coração verão a DEUS.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 18/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5916031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.