Viver é ser

Viver em um mundo onde somos cobrados por todas as partes, exige de nós cuidados emocionais. Com a sobrecarga diária de atividades, deixamos de lado o cuidar. Pensamos que apenas correr atrás e terminarmos o dia com todas as atividades propostas realizadas, com sucesso, fará de nós pessoas felizes.

É muito comum na nossa sociedade atual, acordarmos cheios de planos, e começar o dia logo cedo em busca de sucesso. A voracidade pela conquista tem deixado pessoas infelizes, insatisfeitas e por vezes doentes.

É difícil reconhecer que estamos vivendo, muitas vezes, de forma mecânica, como se todo dia de manhã ligássemos o botão on e no final do dia apertássemos o off.

Pelas minhas percepções e vivências também,chego a conclusão que temos medo de ''entrarmos'' em nós mesmos. Estar em um ambiente desconhecido e não ter a minima ideia de onde ir, gera frustrações.

Porém nada melhor que viver com você mesmo, acordar de manhã e saber com quem você esta lidando, saber que vai acordar de manhã e não vai viver apenas como um robô.

Muitas vezes a correria do dia a dia, nos rouba de nós mesmos.

Pare um pouco para refletir se você esta vivendo ou reproduzindo ações mecânicas.

Carolina Psicóloga
Enviado por Carolina Psicóloga em 19/02/2017
Código do texto: T5917567
Classificação de conteúdo: seguro