Procuramos um "Redentor"

Somos escravos de um sistema que nos exige muito, pouco retribui e ainda degreda-nos. Somos marionetes de um “circo de horrores”, onde a próxima vitima pode ser você, ou um ente querido. Somos um “Estado” que vive para servir outro, e que se ameaçar a querer parte do mesmo é punido, escorraçado e destruído.

Não somos nada, apenas vivemos da esperança de um ser “Superior”, um ser que seja uma redenção de nossas vidas. A história nos mostra vários seres “Redentores”, e o que fizemos? Isso mesmo, nós mesmo os dissipamos.

É cruel, mas, somos realmente hipócritas, cheios de demagogia, de orgulhos e egos infinitos; isso tudo acaba do jeito que começou a matéria que era areia e virou carne, para areia retornará. E assim finalmente se tornamos aquilo que em carne vivemos em utopia, finalmente seremos iguais.

Aquele te escreve, é o mesmo que tu a vida contaste. Aquele te observa, é o mesmo que tu queres ver, aquele te julga é o mesmo que fosse por ti julgado, simplesmente dizendo. E o “Redentor”? Assiste a toda essa “comédia triste” em um plano que dificilmente se alcança.