QUANDO EU FICAR VELHO

QUANDO EU FICAR VELHO, QUERO LEMBRAR DE TUDO, ESTAR CIENTE

QUE O PESO DA IDADE ESTÁ CHEGANDO AOS MEUS OMBROS, QUERO LEMBRAR DO MEU PRIMEIRO DIA DE AULA, DA MINHA PRIMEIRA PROFESSORA, DO MEU CADERNO DE CALIGRAFIA, DA HORA DO RECREIO.

QUERO LEMBRAR O PASSADO, SEGUNDO POR SEGUNDO, TER AQUELA PACIÊNCIA, QUANDO JOVEM NÃO TINHA, QUERIA FAZER TUDO EM UMA HORA.

AH! QUE SAUDADES, DO MEU PRIMEIRO TÊNIS, O KICHUTE, ADORAVA ELE, SERVIA DE CHUTEIRA PARA JOGAR BOLA E CAMINHAR.

SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA, E DA INOCÊNCIA, SEM MALDADE, DOS MEUS SONHOS E FANTASIAS.

COMO É BOM SER CRIANÇA, NÃO TEM RESPONSABILIDADE, COMIDA NA MESA, CAMA ESTENDIDA E ROUPA LAVADA.

SAUDADES DO ABRAÇO DA MÃE E DO ADEUS DO PAI, E DAS BRIGAS COM O IRMÃO.

SAUDADES LEMBRANÇA MARCADA NA ALMA, NÃO PODEMOS ESQUECER MESMO QUE A GENTE QUEIRA ESQUECER DO PASSADO, MAS FICA TUDO MARCADO.

QUANDO EU ENVELHECER, NÃO QUERO LEMBRAR DAS MINHAS MÁGOAS, E INJUSTIÇAS QUE FIZERAM COMIGO, QUERO DELETA-LAS, COMO SE DELETA NO COMPUTADOR, NÃO QUER VOLTAR A SOFRER E NÃO TER MAIS ESSE TIPO DE DOR.

QUANDO ENVELHECER QUERO DAR GARGALHAS Á TOA DAS COISAS QUE EU FIZ E DEIXEI DE FAZER. QUERO IR A IGREJA AGRADECER POR TER CHEGADO A ESSA IDADE, PORQUE FAZEM MUITOS ANOS QUE EU NÃO PEÇO NADA Á DEUS, EU SOMENTE TENHO AGRADECIDO, O QUE ELE TEM FEITO COMIGO.

AH! SE EU ENVELHECER QUERO SONHAR UM DIA SENTADO NUM BANCO DE UMA PRAÇA, E RELATAR AOS MEUS NETOS, O MEU PASSADO.

COM CERTEZA, SE DEUS QUISER, ESSE DIA CHEGARÁ, MAS NÃO TENHO PRESSA PARA ISSO NÃO.

POR ENQUANTO TENHO QUE SEGURAR A BARRA DESSE POBRE MEU CORAÇÃO.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 04/08/2007
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T592466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.