Implorar-te ia

Hoje eu abri os olhos e senti que faltava alguma coisa aqui. Acho que era falta de mim mesma, pois passei uma semana cega, mas feliz, vivendo as coisas de forma desigual, e por uns instantes eu esqueci quem eu realmente era.

Abrir os olhos as vezes dói.

Apagar as lembranças dói.

Desfazer planos dói.

Já que tantas coisas doem, sentir dor não devia doer.

O entendimento, a compreensão, a aceitação, não deviam causar tanta angústia. Já que isso ajuda a se auto melhorar.

Eu tenho tantas queixas a fazer, tanta coisa pra expressar!

Mas eu só quero saber o que devo fazer pra que você entenda.

Devia eu chorar por você?

Devia implorar pra que você não fosse embora?

Devia eu imitar os poetas, e deixá-lo ir, pra que eu tenha um sofrimento grande o bastante pra escrever poemas torrencialmente? Eu só não sei o que devo fazer...

Hoje, eu senti sua falta, e me prometi não te procurar mais.

E me prometi não ouvir mais "aquela" música, e não fazer mais "aqueles" planos.

Hoje, eu decidi sentar e chorar, exatamente, sentar e chorar. Porque o sofrimento, acomete o choro, e como não tenho explicação para as lágrimas, sento e choro pra ver se lá fora algo muda, se a chuva para de cair, se o sol volta a nascer, se minha dor move algo no mundo.

Mas nada acontece, tudo do mesmo jeito.

Nenhuma folha caiu ou deixou de cair por causa do meu desespero. E eu percebi que ninguém deixou de amar porque eu chorei, a chuva não deixou de ser fria, o fogo não deixou de ser quente, as festas em toda parte do mundo continuaram acontecendo. Nenhuma criança deixou de nascer, nenhum beijo deixou de acontecer, nenhuma rocha se partiu só poque eu me senti rejeitada.

Mas porquê devia ser diferente? Se meu mundo nunca parou de girar quando o pai ou mãe de alguém morreu...

se eu nunca olhei para as pessoas e imaginei que por traz de um olhar forte existia uma alma que talvez chorava sozinha!

Por que eu deveria cobrar amor, se nem sempre amei quem me amou?

E o mais engraçado de todos essas lições, de todas essas análises psicológicas da coisa, é que a dor continua a mesma.

Se eu tenho vontade implorar de joelhos que você não me deixe? Lógico que tenho...

Se tenho vontade gritar pro mundo que vou morrer sem você, só pra chamar sua atenção? Também tenho vontade

Mas se vou? Não, não vou... Por que? Isso não te faria me amar, não te faria sonhar também com mãos dadas e sorvete de morango em noite de verão.

Dizem que o segredo do amor, náo é ir atrás das borboletas, é enfeitar seu jardim, pra que as borboletas venham até você.

Mas o que adianta, passar anos cultivando um jardim cheio de plantas raras e nobres, um jardim com uma bela história, se no fim as borboletas vão se atrair apenas pelas flores bonitas?!?

funérea
Enviado por funérea em 04/08/2007
Código do texto: T592644