Preconceitos e Subculturas Modernas [COMENTÁRIO DO DIA 07/03/2017]

Não ter preconceito, ou abster-se de preconceber as coisas, é diferente de aceitar conceitos contrários por adesão numérica. A mania das modas, também vista por supostas tendências, como se elas fossem naturais, são frequentemente orquestradas por uma máquina industrial, que busca enfatizar certos 'perfis' (crianças, jovens, adultos, idosos) nos 'filmes', 'seriados' ou nas 'telenovelas' para incutir maiores probabilidades de consumo dos seus serviços e produtos. Então, se nada disso passa por algum exercício de raciocínio conceitual, pode-se afirmar que todas as subculturas geradas por essa máquina são mais preconceituosas do que elas poderiam imaginar! A Elite Nazi possuía um QI acima da média. Se não eram preconceituosos, formulavam maus conceitos, não sendo melhor que ter preconceitos, pois pode ser a raiz doutrinária de uma frente uniforme de preconceitos, tal como foi proposta na época e como vem a ser desenvolvida pelos media atualmente.

*Publicado no meu perfil de rede social (Facebook). Faz referência

à matéria da Revista Superinteressante, "Pessoas preconceituosas têm QI menor".

<http://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/pessoas-preconceituosas-tem-qi-menor/> Acesso: 07/03/2017.

<https://www.facebook.com/vinicius.last>

Disponível na presente data.