Apenas ame

Estava relembrando alguns momentos e cheguei à conclusão de que tudo o que você fizer por alguém deve ser feito de todo o coração, por pura doação e com alegria. Não espere algo em troca, reconhecimentos ou mesmo que façam por você o que você faria pelo outro. Não espere também que ajam como você agiria e jamais espere ser perdoado como você, provavelmente, perdoaria. Não crie expectativas. Simplesmente faça, doe, seja, ame.

Sendo assim, não se sentirá decepcionado, recompensado pela ingratidão, nem sentirá que suas ações não foram percebidas ou valorizadas.

Ame, porque o amor é seu, emana de você sem a espera de receber algo em troca. Entregue-o para quem quiser, para quem mereça, para quem não mereça, agraciando a todos com o dom de amar.

Decida amar sem pensar se valerá a pena, pois amar é ato de decisão que vem do coração.

Ao final, verá que não importam as circunstâncias, as aparências e os resultados, só o que importa mesmo é o amor.

Eu amo.

Tu amas.

Ele/ Ela ama.

Nós amamos.

Até vós amais.

Eles amam.

Só o amor traz significado onde a lógica não alcança mais.

Marisa Corrs
Enviado por Marisa Corrs em 26/03/2017
Reeditado em 11/07/2018
Código do texto: T5952716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.