REVENDO O PASSADO

Se baseado em Freud, considerarmos que " o pensamento é o ensaio da ação", e para pensar tem que haver estímulos, palavras e imagens do meio no qual estamos então qual seria a utilidade na construção das virtudes se trazendo para nossos dias as personagens presentes no evangelho seria claramente lidas em face suas ações conforme abaixo. Vejamos:

1 - Os evangelistas, seriam contadores de histórias contraditórias.

2 - José seria mal alcundo e ignorante cego em face da história da gravidez sua noiva Maria, aliás, suspeita de traição, além do que o casal seria definido como descuio com um menor.

3 - Jesus, a julgar por seu modo agir ou comportamento, seria visto como pessoa de pouca higiene, alcoólatra, impaciente, posivelmente esquizofrenico, de orientação sexual só hoje respeitada, rebelde e praticaria, a exemplo do passado intolerancia religiosa.

4 - Pedro seria temperamental desequilibrado, de pouca inteligencia emocional, enganador, traidor e homicida.

5 - Judas tenderia á Tanatus e seria um suicida covarde.

6 - Barrabás seria o eleito escolhido do povo.

7 - Pilatos seria um inseguro homem de fé mandado pela mulher e seria processado por omissão de responsabilidade.

8 - Os soldados seriam facistas, presos e processados por crime de tortura e mortes e Cirineu seria cúmplice.

9 - Madalena seria uma desequilibrada quiçá necrofílica.

10 - Marcos seria um esperto plagiador .

11 - Paulo seria neurótio, dito traidor " sem carater" , um vira casaca.

12 - Timóteo, por fim, seria um doente mental.

Bem,... por tudo o quanto estas personagens representaria no imginário social brasileiro, pergunto sobre a quem é útil este fomento e é seu interesse, se o mando é com endosso de anjos, IDE , PREGAI E BATIZAI TODAS AS PESSOAS?

Isso me faz pensar em ALDO MORO,...

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 29/03/2017
Reeditado em 31/03/2017
Código do texto: T5955316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.