Um pouco mais de paciência

Um dia cantou Lenine “Paciência”. De imediato aqueles versos me encontraram, desvendando-me de qualquer esconderijo, cheios de tanta intensidade trouxeram luz ao meu ser. A gente vive tão sem tempo para viver e a letra chegou como um mantra dando pausa aquilo que precisava.

Compreendi melhor o quanto temos cada vez menos dado respeito a vida que mora na gente. Comemos com pressa, respondemos de imediato, ansiamos pela comunicação em tempo real. Estamos dizendo e publicando na internet e esquecendo realmente de viver, enquanto trocamos o momento presente pelo desespero de ter uma selfie. Até quando o corpo pede um pouco mais de calma, vamos na busca frenética do trajeto imediatista desta era.

Aos poucos sem que percebamos estamos perdendo a gente. “O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo, o mundo espera de nós um pouco mais de paciência”

Nossa razão hoje clama desesperadamente pela nossa atenção!E a doce vida é tão rara e ela só quer da gente um pouco mais de paciência para vê-la.

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 01/04/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5958132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.