Algumas Peças de um Teatro Carnal (para o riso da platéia agonizante)

O sonho de ser sonho lambe meu rosto pálido no passeio às três da tarde, enquanto vultos ínclitos rondam o proscênio deste teatro absurdo de presenças provisórias, minha mal-encenada solidão cósmica, e eu intuo daí outras tantas máscaras, sabedor que sou que o jogo é só um jogo e no apanhado geral das fantasmagorias cada um é espectador agonizante do seu próprio e substancial vazio.

Corta!!!

Sei que precisava readquirir uma certa sobriedade se quisesse elaborar alguma peça escrita (para o horror da eternidade!) e, por isso mesmo, em meu povoado exílio cheio de loucos (eles nunca me deixam), fiquei sentindo a presença, a grande presença me rondar, até que, ao dominar as forças arcaicas e potencialmente destrutíveis, senti lá fora todo um mundo se revolvendo como um corpo dotado de sentido, um sentido muito absurdo, diga-se de passagem.

O céu é um espelho recoberto por uma crepe fria e avermelhada, enquanto a tarde, lá longe, equaliza os ventos e se despede num de profundis místico. A vida não se contém, o homem é um raio que se difunde por todos os lados. Cada facho desse raio é uma ação que se desdobra dentro de tantas conseqüências, filhas de tantas outras escolhas. Todos se enganam que são livres. Estamos todos interconectados, o mundo inteiro é uma global conexão.

Atravesso o pesadelo em intercursos de loucura e estrépitos na alma, suando e sentindo a carne densa sendo compactada pela pressão tentacular deste abismo atrocíssimo que me devora.

No entanto, tenho a coragem de me olhar de frente. Até os meus despojos eu olho de frente. As pedras são coágulos de mal-definidas intenções. Sorrisos ferem a projeção inocente do desejo. Bocas são corações que palpitam estrelas de poesia orgânica.

Saúdo o pleno. O resto é atroz...

Vagner Rossi
Enviado por Vagner Rossi em 01/04/2017
Código do texto: T5958527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.