Há Chuva Dentro de Você !!

Hoje choveu forte por aqui e enquanto chovia, eu no meu abrigo reparava como algumas pessoas se protegiam da chuva. Algumas com tanto medo de se molhar, corriam desesperadamente e até se espremiam em lugares apertados. E quanto mais a chuva aumentava, mais se espremiam e, é claro, alguém tinha que se molhar. Ai quando muitos viram que não tinha jeito de continuar ali se protegendo naquela condição de, não se molhar mas também não sair do lugar, resolveram sair de vez e continuar na chuva até chegar em seus destinos. Quando parei pra pensar, isso tem muita semelhança com o amor, juro que tem. Explico.

Eu já amei muito, amei como se não houvesse amanhã. Estava seguro. Ela era meu ponto de apoio, minha base, meu abrigo contra os temporais. Quando ela se foi, pra não ficar na chuva, tranquei meu coração. Me escondi aqui dentro, me apertei comigo mesmo e não quis mais sair pra chuva e me molhar, pois não teria pra onde voltar. Mas depois de um tempo, um bom tempo me escondendo, vi que não dava mais. Não fazia sentido me esconder pois a chuva sempre vai cair. Então saí novamente. Me dei a chance de amar outra vez. O jeito é se deixar molhar e curtir o momento. Aprender a viver na chuva. Pode ser que haja um resfriado, uma dor, uma desavença qualquer, mas passará e logo um novo abrigo aparecerá novamente. Nós precisamos aprender a viver nos temporais, precisamos errar, nos molhar, pra dar mais valor ao abrigo e aprender que sem ele também podemos viver e que não podemos nunca, parar de caminhar !!

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 04/04/2017
Código do texto: T5961680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.