Seu olhar em mim.[Dedicado a minha mãe]

Da janela da sala de aula,observava a chuva cair,olhei para um terreno ao lado, vi alguns pés de mamonas. Imediatamente voltei no tempo,fazendo uma retrospectiva. Lembrei dos meus irmãos, a gente brincando de guerrinha de mamonas,jogando um no outro,aquelas bolinhas de espinhos macios.Isso mesmo espinhos macios, era assim que nós falávamos.

Minha mãe tentava até ficar brava,porem rendia se a brincadeira,nós ríamos muito dela,pois tinha péssima pontaria.Lembrei também passando as mãos nos meus braços, do pavor que eu e mamãe tínhamos dos bichos que essa mamona dava;uma espécie de lagarta,que quando avistávamos uma, saíamos correndo apavoradas.

Quando chovia,mamãe costumava jogar uns colchões na sala e corria pro fogão,fazer pipocas e chás,ora de erva doce,ora de cidreira,colhido ali mesmo no quintal.

O cheiro daquela chuva era real,mas o da pipoca e do chá?

Será que alguém daquela redondeza também possuía o costume da minha mãe em dias de chuva?

De repente me veio na memória,minha mãe na sala,lá na cidade de Duartina,olhando pela janela com aquele mesmo olhar,que agora refletia em mim daquele exato momento.

Silene Alexandre de Souza
Enviado por Silene Alexandre de Souza em 15/04/2017
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T5971497
Classificação de conteúdo: seguro