GERAÇÃO DO DESAPEGO

Certo dia eu vi numa placa um aviso muito simples: “não perca seu tempo com pessoas que só tem tempo pra você quando não tem nada pra fazer” passei alguns dias pensando sobre a tal placa e sobre essas relações liquidas dos dias atuais, onde os interesses são predefinidos e extremamente supérfluos, e que as pessoas envolvidas nessas relações tem pouquíssimo afeto, e os momentos de carinho e atenção são cada vez mais vistos como démodé, não estou aqui exaltando as relações “grudentas” longe disso, só me espanto cada dia mais com essas pessoas que preferem fazer parte dessa geração do desapego, que não se comprometem com nada e nem sabem o que significa responsabilidade afetiva, que nunca deixam nada claro a respeito delas mesmas quando estão se relacionando e que são bastante seletivas e egoístas quando se trata de dar atenção, sabe aquelas pessoas que nunca veem flores mesmo você sendo sempre primavera pra elas? Pois então, não perca seu precioso tempo, faça um favor para você mesmo saindo de perto dessas pessoas, porque você nunca vai ser notado enquanto estiver totalmente disponível na vida delas, esse tipo de gente nunca vai estar por perto quando você precisar, mas também não iram deixar você se afasta demais a ponto de perder o contato, pois elas te enxergam exclusivamente como uma válvula de escape e só apareceram na sua vida quando estiverem na “bad” ou quando se esgotarem todas as outras alternativas.

Samuel Fariass
Enviado por Samuel Fariass em 17/04/2017
Reeditado em 20/09/2019
Código do texto: T5973756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.