Acenda a sua luz!

Bom dia queridos.

"Muito se tem falado em ser luz do mundo e sal da terra. Como diz o versículo bíblico, é necessário, que, todos, sem distinção, sejamos o exemplo uns dos outros. Que façamos atos, obras que nos dignifiquem, bendigam ao Senhor nosso Deus, mas, principalmente sejam alvo de desejo do próximo em segui-las.

Num país multicultural, cheio de religiões e gêneros, diversidade de tudo, é preciso empoderar-se da lei, da chamada democracia e, agir de maneira livre, demonstrando o quanto somos libertos de tudo.

No contexto de lei divina, partindo-se das Sagradas Escrituras Bíblicas, resta-nos apenas mostrar o quanto somos livres no Senhor, o quanto somos salvos da ira do mundo, do poder das trevas através dos nossos atos e ações diárias, as quais devem confirmar a nossa salvação; se é que a temos.

Analisando a palavra de Deus, a bíblia, percebe-se, seja pelas ações do próprio Cristo, ou dos acontecimentos fáticos ao longo da sua história, que as verdadeiras ações de um servo de Deus são aquelas não só que bendizem o seu nome, mas que demonstram o verdadeiro amor, indistinto por todos.

Hoje, as pessoas, estão tão cheias de enganações e fantasias que, o que deveria ser regra, ou seja, uma pessoa que age honestamente e em prol do seu próximo, acaba se tornando alvo de demonstração, propagação pública na mídia, a fim de dizer o quanto este tipo de conduta se tornou rara. É como se quisessem dizer: “Ei, mesmo com tanta corrupção ainda existe gente honesta no mundo!”. O que não precisaria acontecer se isso fosse regra, isto é, se as pessoas buscassem os interesses uns dos outros e não os seus, apenas.

Quero dizer com isso, que, todos procuram, comumente, em quem confiar, e anseiam por uma pessoa que não os decepcione. Sabe-se que todo homem está fadado ao erro, mas é possível, contribuir de certa forma para o bem de todos. Porque, à medida que buscamos o bem do outro, valorizamos a nós mesmos e aprendemos com isso, além de fazer bem, antes de tudo, a quem assim age.

Pense nisso, seja diferente.

Até mais.

Shalom Adonai".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 26/04/2017
Reeditado em 26/04/2017
Código do texto: T5981623
Classificação de conteúdo: seguro