As coisas não parecem lógicas ... Ainda que façam sentido

Mais um dia “frio”. Talvez a maior parte das pessoas pensem que sou louca por isso, mas, eu gosto do frio.

Parece que todas as coisas se tornam mais calmas, como se tudo andasse em câmera lenta ... e eu consigo saborear cada segundo.

Eu acordei com uma tempestade de ideias, e enquanto eu tomava o meu típico café das sete e meia, eu refletia sobre o livro que terminei de ler a noite passada.

E então pensei nas coisas que eu deveria dizer e nas atitudes que eu deveria tomar hoje.

Talvez tenha sido o clima, mas por quase um segundo me senti angustiada. Mas logo meus sentidos voltaram à tona, peguei o primeiro pedaço de papel que eu vi e resolvi guardar esse momento por mais tempo do que a minha memória seria capaz.

Motivos ?!

Bom, eu descobri muitas coisas sobre mim, e esse são os meus valores. O meu verdadeiro “eu”; a parte que cala dentro de mim.

Minhas descobertas:

- Leva-se muito tempo “brincando de ser feliz” até que se encontre a felicidade em sua forma absoluta.

- Amigos são pessoas que nos fazem bem por um longo período de tempo ou não.

- Paixões vêm e vão; mas o amor permanece, ainda que o tempo siga seu rumo.

- Dinheiro pode comprar uma casa, mas não um lar. Pode comprar um relógio, mas não o tempo. Pode comprar um livro, mas não o conhecimento. Pode comprar sexo, mas não o amor. Pode comprar um médico, mas não a saúde. Pode comprar sangue, mas não a vida.

- A família são anjos que Deus nos emprestou para que fosse mais fácil a nossa caminhada.

- A vida acontece hoje.

- Nunca é tarde para pedir perdão.

- A maior parte das pessoas são “crianças carentes”.

- Não devemos forçar situações ou pessoas.

- As pessoas que mais aparentam, são as mais infelizes e apenas necessitam chamar atenção.

- As mudanças são inevitáveis.

- Não importa quão bem você fez a uma pessoa, ela ainda vai te olhar como se não passasse da sua obrigação.

- Fazer o que é certo, nem sempre é o mais fácil.

- Ser gentil é mais importante do que está certo.

- É necessário equilíbrio.

- Devemos ter metas a conquistar.

Apesar de tudo ... peço a Deus serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso ... e o mais importante: SABEDORIA para saber o que eu posso ou não mudar.

Pois as coisas não parecem lógicas ... ainda que façam sentido.

08/08/2007

Nane Thibes
Enviado por Nane Thibes em 08/08/2007
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T598193
Classificação de conteúdo: seguro