Reflexos em vidros

Reflexos no vidro

Um dia percebi a janela que sempre fazia parte do ambiente, o qual eu mais gostava de estar, e ela estava suja, embassada e cheia de poeiras ao ponto de bloquear boa parte da iluminação que deveria ultrapassá-la e clareando de forma completa todo o local.  Peguei um pano úmido e comecei a esfregá-la. Inicialmente um trabalho pesado e exaustivo, achei que não iria dar conta daquele serviço. Suando e com dores nas articulações por conta do movimento, vi o meu rosto no reflexo daquele vidro. Eu estava acabado e me senti horrível, parecia distorcido, uma outra pessoa, um estanho...

Ao finalizar o serviço, notei que aquela imagem era na verdade uma visão que  estava no meu cérebro e que, o vidro limpo , mostrava alguém que estava preso entre  poeiras e escuridão, Aquela era a hora de limpar o que bloqueava a passagem da luz.

Hoje eu posso ver que sendo minha a janela, a limpeza unicamente tinha quer ser feita por mim e que por mais que tenha sido exaustiva essa limpeza, foi necessária para que hoje eu viesse ver com mais clareza,  o que há lá fora e aqui dentro do meu ambiente.

Gbil Scorp
Enviado por Gbil Scorp em 27/04/2017
Reeditado em 05/02/2018
Código do texto: T5982458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.