Queremos nos sentir amados

Pais, nós queremos nos sentir amados e podem acreditar que sofremos muito quando vocês dão a entender que só lhes causamos tristezas. Ficamos nos perguntando por que não conseguimos satisfazê-los ou só fazemos quando tentamos acertar. Acham que queremos ser a causa das suas tristezas? Adoraríamos que vocês pudessem imaginar o que é sentir que não é amado, apenas suportado.

Pensem como ficamos se vocês dizem coisas do tipo: "você vai me matar". O que querem? Que acreditemos que somos ruins e só trazemos desgraças às suas vidas? Que acabaremos por arruiná-los? É isso que querem? E, quando expressamos raiva após vocês serem duros demais, vocês ficam a dizer que fazem tudo por nós, como se nos educar, criar e tudo o mais fosse um calvário que vocês suportam por obrigação, já que não somos capazes de lhes dar a mínima alegria.

Serão nosso erros provas de que não temos nenhum valor? Temos de viver estressados, sempre com medo de errar, sabendo que, se cometermos a menos falha, ouviremos palavras rudes, implacáveis ou até sarcásticas, como se vocês ficassem satisfeitos em poder dizer que somos incapazes, estúpidos e inúteis?

Vivendo assim, imaginamo-nos eternamente enjaulados, perguntando-nos por que vocês nos tiveram se, para vocês, criar filhos é apenas tristeza e trabalho.

Pais, queremos nos sentir amados!