HABEAS ESPERANÇA, BRASIL!

Usando do meu direito Constitucional de expressar meu pensamento, gostaria de tecer algumas palavrinhas sobre a polêmica do "Habeas Corpus" concedido ontem àquele expoente senhor, ex -homem público, que cumpria prisão preventiva alongada após julgamento em primeira instância pelo HEDIONDO crime, já tão corriqueiro entre nós, o de corrupção, aquela, que tudo apodrece em vida e em morte.

Como não sou jurista, vou dizer o que penso como cidadã.

Primeiramente quero lembrar que há poucos dias o poder LEGISLATIVO aprovou na Câmara do Congresso Nacional o PL sobre crime de abuso de autoridade e, depois de muitas pressões , técnicas e popular, retirou a possibilidade de CRIMINALIZAR QUEM JULGA pelo crime de HERMENÊUTICA.

Muito bem, a pergunta que lanço: se houvesse sido aprovada a tipificação do CRIME DE HERMENÊUTICA, ou seja, o de criminalização da interpretação da lei sobre o mérito julgado, quais dos ministros do STF ontem seriam responsabilizados pelo seu julgamento tão apertado após interpretações tão díspares, no qual à decisão tão polêmica da concessão do Habeas Corpus, foi necessário o voto de Minerva num rol de APENAS cinco julgadores?

Minha dúvida: Seriam criminalizados os que concederam ou os que negaram o Habeas Corpus ao homem que consta, segundo o MPF, ser UMA DAS PEÇAS CHAVES mais emblemáticas no desmonte dos mais complexos arranjos de corrupção que DELAPIDOU o país?

Afora os demais atores sistemáticos, obviamente, os já sabidos e não sabidos.

Vejam, não estou aqui falando de política ou de partidos , estou aqui falando de cidadania e de interesse nacional.

Em suma, escrevo sobre interesse público, de Direito ao bem estar coletivo , de Direito à lisura na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA...ao que todos pagamos BEM CARO para receber.

Curioso que ontem, no Rio de Janeiro, o país assistiu, simultaneamente ao tal Habeas Corpus concedido pelo STF, o cenário mais dantesco de violência urbana, algo assustador, uma notória guerrilha civil com perda total do controle social, fato que acontece em vários locais do país, e não é de hoje.

Todos nos sentimos numa “ terra de ninguém”.

E seríamos apenas nós, a maioria da cidadania trabalhadora e cada vez mais contribuinte que se sente relegada?

Ou a criminalidade se sente solta impunemente, inclusive?

Aqui, juntando meu TICO com o meu TECO, aliás, o pouco que nos restou depois de vários anos sem educação, sem estímulo ao pensamento reflexivo, num país com sério déficit de amplos direitos Constitucionais, então, lanço mais uma pergunta a quem me lê: ainda que justifiquemos pela hermenêutica do STF, sob a sua justa “interpretação das leis”, a concessão do direito ao Habeas Corpus àquele senhor, sob o embasamento do texto legal que diz ser necessária a condenação em segunda instância para o cumprimento da pena de qualquer cidadão, todavia, trasladando o fato INÉDITO do seu grave crime "FULL TIME" à nossa situação atual de investigação criminal de corrupção, como será que os demais delinqüentes, os que colocam fogo no país, HERMENEUTICAMENTE hoje interpretariam um alvará de soltura a um crime de colarinho branco, HEDIONDO CRIME DE CORRUPÇÃO, exatamento o responsável, o de nexo causal explícito pelo caos social e pela INSEGURANÇA PÚBLICA em que TODOS VIVEMOS?

A tempo, hoje vi pela mídia que crianças brasileiras participam duma gincana de conhecimentos sobre a nossa CONSTITUIÇÃO..

Palmas! Mais que na hora!Que progresso hermenêutico!

Obviamente que , numa DEMOCRACIA, o GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO é apenas O POVO.

Está mais que provado...pelos fatos que assistimos DE DESRESPEITO CONSTITUCIONAL , mas “tudo em nome da lei”.

"pelo supremo múnus institucional", como explicaram à imprensa.

E PARA GUARDÁ-LA É PRECISO ESTUDÁ-LA PARA CONHECÊ-LA.

Senão, nos será a eterna manipulação do desconhecimento...em tudo!

Habeas esperança, Brasil!Nem tudo está perdido...

Aqui, SÓ PENSANDO, com todo respeito e em oração pelo BRASIL, aquele que diziam ser de todos.

Acreditam que, por um momento, eu também acreditei?