Eu não sou suas expectativas

Não espere que eu desempenhe o papel de mulher da sua vida. Não me dê adjetivos grandiosos e eloquentes, mas também não me subestime. Não me qualifique demais, não espere grandes feitos, não espere que eu seja seu anjo amigo, sua amante, sua mãe, sua confidente. Não me julgue, não duvide das minhas habilidades e capacidades, não me desqualifique.

Apenas me ame e eu te amarei da mesma forma e na mesma intensidade. Respeite-me e eu serei sempre sua fiel companheira. Não corra demais a ponto de eu não conseguir te acompanhar, mas também não pare, porque a vida exige constante movimento.

Caminharemos juntos, enfrentaremos juntos todos os percalços que haveremos de encontrar. Afinal, eles existem, eles sempre existirão.

Se, porventura o sapato machucar seus pés, eu te empresto os meus. Se não lhe servirem eu me desfaço dos meus à beira da estrada e contigo sentirei as mesmas pedras, as mesmas dores, as mesmas dificuldades. E assim poderei caminhar no mesmo compasso dos seus pés e, juntos trilharemos cada passo do longo caminho que iremos percorrer.

Todavia se alguma coisa eu puder lhe pedir, então humildemente peço: não espere muito de mim. Eu não sou suas expectativas.