ressignifique-se

Eu vejo gente mortas a todo momento, gente que perderam a esperança e coragem, pessoas sem acreditar mais na paz, são ausentes da natureza, precipitam-se na rotina robótica do vitimismo.

Eu vejo gente que nunca param, pessoas com sorrisos largos e amargas por dentro, eu vejo os detalhes ao caminhar pela rua nos sábados a noite, caminhar sem motivo, só para olhar como o mundo segui.

Eu vejo cegos de nascença enxergar a vida melhor que muita gente que não necessitam de óculos.

Eu vejo religiões brigarem por fiéis, eu vejo padres, pastores, mentores e cérebros religiosos enganarem os inocentes que procuram paz, eu vejo o dinheiro sendo alvo de pregação em vez da cruz.

Eu vejo a musica perder seu significado, eu vejo os anarquistas sendo hierárquicos, o proletariado consumir Apple, eu vejo o coração de uma criança criando monstros em sua consciência para se adaptar ao mundo.

Eu vejo tudo isso, quase que o tempo todo, em ritmo acelerado como se fosse algo comum.

Eu cresci acreditando na poesia, acreditando na possibilidade de fazer o mundo melhor, nasci em um lar humilde, onde a melhor coisa era brincar a noite de esconde esconde, eu nasci para não perder a fé.

Eu vejo pessoas que podem resignificar suas vidas, pessoas que podem florescer seus jardins, eu vejo pessoas que lutam todo dia para viver longe de toda abstração escura, essas pessoas são as mesmas que andam mortas, as mesmas que perderam a esperança, as mesmas que fingem ter ideologia para ser aceita em algo, essas pessoas só querem sair de um caminho espinhosos.

Eu vejo que essas pessoas, podem e vão lutar mesmo sem força para ressignificar suas estradas.

ressignifique-se você hoje!

ressignifique-se sua vida, resinifique sua consciência e seu amor.

ressignifique-se

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 17/05/2017
Reeditado em 17/05/2017
Código do texto: T6001315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.