Reflexão na madrugada

Passei por um longo período em que eu ingeria muitas bebidas alcoólicas. Havia muita pressão sobre mim e não conseguia lidar com aquilo. Sinceramente, Acho que beber é uma maneira de lidar com uma ambiente, ou até mesmo uma mente atordoada e também um produto do tédio. Mas confesso que em termos, gosto da bebida; ela deixa as pessoas mais soltas e estimula a conversa às vezes... De certa forma é como os jogos de azar. Você sai para uma noite de bebedeira e não sabe onde vai parar no dia seguinte. Pode levar algo bom ou a algo desastroso. É como o rolar dos dados... Hoje me sinto melhor, diminuindo o ritmo, pois no passado já fiz muita "cagada". Não que eu pare totalmente, mas se for pra continuar bem, seguindo uma linha de raciocínio, pensamento e foco, aos poucos vou abandonando o que de fato me fazia mal e não trazia benefícios... nem mesmo coisas boas.

Assim é a vida... O passado desastroso é difícil ser esquecido, mas a gente tem que ter um foco em nossas vidas e nos apegarmos a o que de fato nos faz bem; tanto o lado espiritual, emocional, também em relação às amizades e companheirismo.

Nos, seres humanos, temos que raciocinar o que de fato queremos para nossas vidas. Hoje em dia eu sei muito bem o que quero. Chorar e se lamentar por erros do passado e frustrações por relacionamentos mal acabados? não mais! Tudo é uma questão de fase. Só desejo bem a todas as pessoas que tenho carinho e as que amo. Finalizando meu pensar; afirmo que todos devem fazer o que o coração manda, e o os sentimentos devem ser recíprocos de ambas as partes. Não havendo isso só gera conflitos e frustrações entre os seres, vejo como um sentimento de regressão da vida. E isso, eu não quero passar nunca mais.

Paulo Henrique Oliveira. Manaus 18 de maio de 2017