MOMENTO CERTO

Ando mergulhada em silêncios...

Tentando entender dentro da minha capacidade humana

Como saber o momento certo de destruir sonhos... Vidas... Confiança... Solidariedade... Humanidade.

Tenho ouvido muito essa expressão “ Não era o momento certo”...

Talvez quando o inverno chegar seja esse momento de abandonar ao relento o derradeiro sopro de alguém...

Ou quem sabe na primavera afinal é época de renovar então o momento certo de descartar objetos humanos sem utilidades.

Quem sabe no verão o momento dessa liberdade egoísta se concretize então essa criatura possa enfim dançar a luz da escuridão... Renascer nos pântanos fétidos da sua essência... E assim o ciclo recomece e volte a cultivar um novo momento certo onde os fins justificam os meios onde tudo que exija responsabilidade tenha que ser abandonado seja num leito de hospital no meio da rua ou dentro de uma lixeira....Realmente por mais que eu tente jamais entenderei o que seja o “ Momento certo” pelo simples fato de que sou gente que sente, gente como um dia escreveu o poeta que guarda a sua dor e vai cuidar da dor do próximo, gente que quando quer sorrir no meio da dor abre sua caixinha de sonhos e se deixa repousar por lá até o novo dia raiar.

Rossana Monteiro

Rossana Monteiro
Enviado por Rossana Monteiro em 18/05/2017
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T6002483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.