NÃO DEIXE QUE SEU LAÇO VIRE NÓ.

Laço eu chamo a parte bonita que temos. Nosso lado A. aquela parte ingênua, de criança, que nunca deveríamos ter perdido.

Nosso lado brilhante, feito laço de fita de cetim. Vistoso, singelo, arrumado, aprumado. Mas que, no decorrer dos anos, vamos crescendo, perdendo o viço e a pureza. Recebendo alguns puxões, devolvendo outros e , sem percebermos, aquele laço tão firme, em pé, vai caindo, se desmantelando, e virando um nó.

Quando o nó se instala em nós, nos tornamos amargurados, tristes, deprimidos, cabisbaixos.

Nós que pusemos o laço a mostra, ao vento, percebemos que não foi tratado com carinho. Desmanchado não se refez. Embolou. Tornou nó.

A única forma de voltarmos ao original é desatando o nó. Encontrando nossa essência. No autoconhecimento. Voltando ao nosso interior. Buscando o fio da meada. Puxando pela ponta. Desfazendo o nó e formando novo laço. Mais integro. Mais forte. Que não se desmancha com facilidade.

Sim. Esse laço agora, é resiliente. Pode vir brisa, vento, tufão. Não se desmanchará. É laço pra sempre. Nunca mais vai virar nó.

Porque quando descobrimos nosso verdadeiro valor, ninguém mais nos tira. E pra sempre, seremos laço de fita.

Cristina Verducci