Cultive a reciprocidade.

Cultive mesmo, no melhor sentido da palavra. Plante, regue, adube, espere, regue, adube, se importe, CUIDE... tenha paciência, mas não perca a esperança. Acho que o mais importante nesse processo é saber que, assim com uma flor, essa reciprocidade que você plantou pode não vingar e morrer, por mais que você tenha feito de tudo, usado dos melhores produtos, com os melhores recursos, plantado no melhor terreno.

Não desista, não pare.

Mesmo assim continue cultivando a reciprocidade, isso o fará bem. Não podemos nos punir se pessoas confundem reciprocidade com moeda de troca ou obrigação. Esperar reciprocidade não é EXIGIR dedicação ou carinho pra si, mas somente esperar que o bem que fazemos seja levado pra frente.

A falta desse retorno é frustrante sim, mas não é letal. Agora, com certeza, a falta de pessoas que cultivem a reciprocidade com esta consciência, sim, é letal para MUNDO.

Curioso é que muitas vezes quem mais precisa desse carinho e atenção é exatamente quem mais se doa.

Com isso, não deseje mal. Deseje reciprocidade e que as pessoas saibam lidar com ela.

Edu Cavalcanti
Enviado por Edu Cavalcanti em 24/05/2017
Código do texto: T6007891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.