Coração meu...dôr tão minha...e a dos outros...

"O sofrer engatinha fora do paraíso, te faz tormenta, nos dá ofertas rançosas de sentimentos, nos cala nas feridas mais esgotadas. E isso nos faz humanos frágeis, carregados de desgastados anjos que lamentam, quase esvaziados que somos ultimamente de nosso costume na bondade que vêm de terceiros. Sofrimento, o que nos garante o passo indigno num indigno céus de esperanças cansadas de aflição. Perecer em lágrimas seria o destino incerto de nossa verdade, mas a dôr mais imensa ( na perda ou nas ruínas da alma ) é a verdade que nos açoita no momento último mais caro de nossas vidas. E o que nos faz sofrer demasiado, não importa os afagos ou remédios que servem de bálsamo a cada dôr, nos elevará além dos cânticos, rezas ou vozes interiores. Somos enfim mortais e com isso temos que lidar sempre. E sofrer muito nos garante que um dia seremos livres da desumanidade."
Jurubiara Zeloso Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 31/05/2017
Código do texto: T6014494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.