SOU VIRGEM

Antes que pensem que meu filho é adotivo, ele veio por vias normais de fecundação e nascimento.

Antes que pensem que é o meu signo astrológico, sou de gêmeos.

Mas continuo virgem.

Virgem de experiências de vida.

Virgem em fazer joguinho, para conseguir objetivos. Virgem em mentir, para ser valorizada. Virgem em viajar sozinha, em escrever um livro, em ver neve cair em flocos, virgem em Grécia, em Egito, em EUA e em outros 99% dos países do mundo, além de Piauí, Acre, Rondônia e mais 80% dos estados brasileiros.

Virgem em puxar assunto com a pessoa da fila, em sentar para jantar sozinha num restaurante, ir sozinha num tetro. Virgem em ir a uma balada e virgem em ficar.

Afinal de contas, o que andei fazendo nesses 52 anos?

Fiquei aprendendo o que se deve fazer para ser aceita e valorizada. E descobri que tenho que fazer exatamente o contrário para alcançar os mesmos objetivos.

Aprendi o que hoje tenho que desaprender.

Que na vida, a prática é bem diferente da teoria. Que o melhor é o mais esperto e não o mais inteligente. Que o sucesso não traz admiração e amor, e sim inveja e agressividade.

Que a cada passo que dou, constato que o valor é relativo. Que podemos dizer uma mentira, só falando a verdade. Que a edição dos fatos, fazem deles mais interessante. Que a insinuação é mais apreciada do que a constatação.

Que a fantasia é sempre melhor que a realidade, e que a expectativa, inevitavelmente trará uma desilusão.

Estou em bolhas. Mas é fato que se transformarão em calos.

E aí, poderei perder várias virgindades sem dor.

Só espero que não leve mais 52 anos.

Cristina Verducci