VOCAÇÃO OU DITADURA DO EGO

Por vezes penso, que a dinamica dos processos biofisicoquímicos autônomos, oriundos dos estímulos sensoriais, decorrentes das relações do corpo, com o meio, nos são mais celeres em seus resultados e consequencias, enquanto reações instintivas, em relação a dinamica própria de um corpo espiritual, sendo este o principal motivo que mobiliza tantas pessoas á induzirem seus próximos, com olhares, gestos ou palavras, á paciência, que nada mais é senão um retarmento dos processos internos supramencionados, pelas vias do auto controle, que pode, pelas sucessivas repetições, sem rompimento dos limites de tolerâncias individuais, beneficiar ao espírito.

Apesar tudo, é prudente considerar que as más formações orgânicas, que influenciem nas neurotransmissões, guardadas as diferenças de genero, altitudes locais do meio, faixa etária , eventual morbidez, e proporções de intensidades individuais, além da temperatura e clima, podem inviabilizar quaisquer intensões de reforma interior, em prol de uma desejada evolução, daí justificada fica, a necessidade do autoconhecimento que poderá conduzir uma pessoa á compreender e aceitar, SE SENSATA, que nem tudo é possível á todos e todas, embora para o desejo, tenham passe livre.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 10/06/2017
Código do texto: T6024036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.