Os Inimigos Que Podem Te Vencer

Um filósofo ateu chamado Friedrich Nistche falou uma frase com um significado muito verdadeiro e importante. Ele disse: “a única coisa que pode te vencer são seus inimigos internos.” Isso é uma verdade mais que absoluta. Temos que tomar muito cuidado quando lidamos com os nossos sentimentos, pois, eles poderão determinar o nosso fracasso. Sentimentos como o medo, a inveja, a raiva, a preguiça, a arrogância entre tantos outros, poderão tirar sua liberdade de viver para colocar-lhe em uma dolorosa prisão: o “calabouço do próprio eu”, sendo um prisioneiro de si mesmo. Grandes impérios não foram derrubados por forças externas, mas sim, por fraquezas internas.

Se você alimentar os seus medos, eles se tornarão maiores e cada vez mais assustadores. Eles farão com que você desista de lutar, transformando-lhe em um grande covarde ao invés de um Gigante Fascinante. As intenções dos seus medos é promover tormentas em sua vida, levando você a ser um legítimo Macaco Vencido. A empresa que te leva a derrota chama-se: “VOCÊ S.A.” o problema é unicamente você. Não culpe os outros por não conseguir atingir um objetivo, culpe-se a si mesmo por ser responsável da sua própria tragédia. Tudo depende de você. Se você se sente uma pessoa infeliz, a culpa não é do seu patrão, dos seus amigos ou da sua esposa. Assuma que você mesmo é mentor dos insucessos de sua vida infeliz. Aliás, eu e você sabemos muito bem onde está o problema, não é?

A bíblia tem uma passagem que diz: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido quem pode suportar?” (Provérbios: 18: 14). Isso mesmo! A alegria é o que dá vida para alma, e a tristeza vem a trazer ruína pra ela. Mas a única pessoa que pode controlar as suas emoções... é você mesmo! Você pode plantar flores no jardim da sua alma ou acumular lixo no solo do seu coração, pois você é o agricultor da sua mente e mais ninguém. Se você abate o seu próprio ser com pensamentos negativos, acaba de se tornar o seu próprio inimigo. Meu já parou pra pensar? Você sendo inimigo de si mesmo? Se você enxergar em você um grande fracassado, com certeza em toda a sua vida você encontrará os melhores meios para fracassar cada vez mais. Aí vai arranjar um monte de desculpas esfarrapadas para justificar os motivos dos seus fracassos. Mas como eu já disse, Nós sabemos onde está o problema não é?

Anote isso que vou dizer agora, se for possível grave bem em sua mente: “Ninguém poderá fazer você feliz se você mesmo não estiver disposto a ser feliz. Ninguém pode ser feliz por você. Ninguém poderá impedir de você ser feliz, a não ser que seja você mesmo.” Viu? Sou eu que determino o que eu quero ser a cada dia.

Vença os seus inimigos internos ou eles vencerão você. Se você é uma pessoa frustrada, liberte você da prisão que é você. Não viva longe de si mesmo. Viva perto de Deus e verás que ele lutará ao seu lado. Não mostre a Deus que você tem grandes problemas, mas mostre aos seus problemas que você tem um GRANDE DEUS! Peça ajuda e ele te escutará. Ore agora mesmo se estiver angustiado, converse com Deus, torne-se amigo dele. Pois “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Provérbios: 16: 1).

“O MAIOR OBSTÁCULO PARA MUDANÇA ESTÁ DENTRO DE VOCE!!!”