Conselhos a uma mulher cristã

O pensamento liberal diz que de nada adianta usar um vestido longo e ser pior do que uma prostituta. Mas o pensamento de uma verdadeira cristã responde: quem veste “saia no pé” e envia nudes, fornica, defrauda emocionalmente, e é pior do que uma prostituta, é uma "loba" que está fantasiada de ovelha. Todavia seja comum vermos um lobo vestido de ovelha, jamais veremos uma ovelha vestida de lobo!

Esta é a diferença! Não é porque alguém veste “saia no pé” com hipocrisia, que você também não precisa se portar com pudor e modéstia. Por acaso, se o seu irmão ora com hipocrisia, então você deveria deixar de orar também?

Vestir-se de maneira honrosa é uma das características da mulher que teme a Deus. Paulo adverte: que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso (1 Timóteo 2.9).

O conselho de Paulo ainda é válido nos dias de hoje. Pois, não tem a ver com a cultura da época, e sim com caráter. Com bom senso. Com equilíbrio. Sensatez. E a mulher, cujo o entendimento é baseado nos princípios bíblicos, buscará tais coisas.

De fato, Deus não olha para a aparência, todavia, Deus não olhar para a aparência significa que ele não escolhe ninguém pela beleza exterior ou porte físico, mas não tem nada a ver com ele não se importar de sairmos mostrando as nádegas e os seios para todo o mundo. Ou você acha que usando um decote extravagante, seu coração agradará a Deus? Mesmo ele ordenando que você se vista com modéstia e bom senso?

Em Apocalipse, Jesus ordena que sejamos santos, e que nos santifiquemos cada vez mais. (11.22). Contudo, é impossível ser santo e sensual. A sensualidade gera a lascívia. E a lascívia é pecado, enquanto que, o Espírito Santo que habita em nós é santo. Portanto, devemos honrá-lo com todas as nossas ações. A santidade vai muito além das vestes? Sim, no entanto, as vestes fazem parte também! A santidade está no modo de vestir, no olhar, no pensar, no falar, no agir e em tudo!

Finalmente, finalizo dizendo que é o mesmo Espírito Santo quem convencerá. No entanto, como ele convencerá se não for pregado? Se a Bíblia não for lida? Ou se não houver busca pelo Ele?

Certamente, alguém tem que instruir e abrir o olho do seu irmão para que ele não seja enganado.

Está na hora de revermos os nossos conceitos, se somos cristãos de verdade. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Por: Eliezer Vilela

Eliezer Vilela
Enviado por Eliezer Vilela em 20/06/2017
Código do texto: T6032277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.